"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Assaltantes dos Correios são presos

Lígia Ligabue

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru prenderam na manhã de ontem quatro pessoas envolvidas no roubo à agência dos Correios de Pederneiras, ocorrido na semana passada. De acordo com o delegado Cledson Luiz do Nascimento, eles moravam em Bauru.

No dia 4 de novembro, três homens armados, um deles encapuzado e outro utilizando capacete, roubaram os Correios da região central de Pederneiras. Dois ladrões entraram na agência, enquanto o terceiro ficou na porta vigiando. Mediante ameaça, os ladrões recolheram todo o dinheiro do caixa da empresa, cerca de R$ 19 mil em dinheiro e cheques, além de aparelhos celulares e dinheiro de funcionários e clientes. Uma funcionária do local chegou a ser empurrada pelos ladrões, mas não se feriu.


Leia Mais...

Uma das vítimas, funcionária de uma empresa da cidade, teve o malote com cerca de R$ 31 mil em cheques roubado. Em seguida, os ladrões fugiram a pé. Apesar de diligências feitas pela Polícia Militar (PM), o trio não foi localizado no dia. A polícia acredita que uma quarta pessoa teria dado cobertura ao grupo durante a fuga.

De acordo com Nascimento, a DIG recebeu informações de que os assaltantes seriam moradores de Bauru. Com base nas imagens do sistema interno de segurança da agência o serviço de inteligência da unidade policial, foram identificados três assaltantes. Dois irmãos estariam escondendo as armas para os criminosos.

Foram requisitados mandados de busca e apreensão para quatro endereços na Vila Tecnológica e Bauru 22. “Na manhã de hoje (ontem), foram presos dois suspeitos de terem praticado o roubo e dois irmãos que escondiam as armas”, explica o delegado.

Tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da DIG Tiago Eduardo Costa, 21 anos, e Marcos Roberto Vazelesk, 27 anos, suspeitos de terem sido os autores do roubo. “Informalmente, eles confessaram o crime e disseram que o dinheiro já foi gasto e que os cheques foram descartados no trajeto entre Pederneiras e Bauru”, conta Nascimento.

Os irmãos Lucas e Leandro Costa, 18 anos, foram presos em flagrante por porte de uma garrucha calibre 32 e um revólver calibre 22. A DIG ainda trabalha para identificar o outro autor do roubo.

Fonte: Jornal da Cidade

0 comentários:

Postar um comentário