"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 19 de setembro de 2009

Lula diz não saber qual é a reivindicação da categoria, então não tem autoridade de dizer que é hora de parar a GREVE


Em discurso durante a inauguração das obras da BR-448, em Sapucaia do Sul (Rio Grande do Sul), no dia de ontem (18/09/09), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ameaças para os dirigentes dos SINDICATOS DOS TRABALHADORES EM CORREIOS para colocarem um fim à GREVE da categoria.


Lula disse em seu discurso: “O bom dirigente sindical é aquele que tem coragem de começar a greve e tem coragem de acabá-la”. Lula também disse que não sabia bem qual era a PAUTA que os trabalhadores (as) estavam reivindicando.


Leia Mais...

Se o presidente não tem conhecimento de qual é a PAUTA dos TRABALHADORES (AS) como pode dizer que já esta na hora de encerrar a GREVE. A proposta oferecida pelo governo esta boa para o Lula que assinando um acordo coletivo por 2 anos não terá os trabalhadores (as) nas ruas o ano que vem denunciando as más condições de trabalho frustrando assim seu projeto de eleger seu sucessor para presidente.

O presidente Lula se vangloria em dizer, que em seu governo ele praticamente dobrou o salário dos trabalhadores (as) em CORREIOS, mas não diz que mesmo dobrando o salário dos trabalhadores (as) ecetistas a ECT ainda é a ESTATAL que tem o menor salário. Mesmo o Lula dobrando o salário dos trabalhadores (as) como ele diz, o piso salarial da categoria é de apenas R$ 648,00, uma vergonha!

Lula por várias vezes vestiu a camisa do CARTEIRO em suas CAMPANHAS ELEITORAIS, dizendo que quando chegasse ao poder atenderia nossas REIVINDICAÇÕES. A ECT tem uma divida de 41% de perdas salariais que vem desde 1994 a 2009 e este governo nem se quer discutiu isto com os trabalhadores (as), antes de propor a proposta de acordo por 2 anos.

Na hora de vestir a camisa do CARTEIRO o presidente Lula então candidato na época conhecia a PAUTA DOS TRABALHADORES (AS) ECETISTAS, hoje diz nem saber o que a categoria reivindica, mas que o seu governo esta bom e, portanto devemos encerrar nossa greve. O que esperar do Lula que tem hoje como seus maiores aliados Jose Sarney, Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros e outras figuras deste mesmo naipe. Como dizia minha vovó no dito no popular: “diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és”.

É isto ai companheiros (as) o Sr. Lula tem andado com aqueles que ele sempre combateu quando era dirigente sindical e candidato de oposição , mas hoje os defendem com unhas e dentes. Quem mudou foram José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros e Cia que sempre prejudicaram e continua prejudicando o povo brasileiro ou foi o Lula que mudou?!

Para vestir a camisa do CARTEIRO representando os trabalhadores (as) dos CORREIOS tem que ter muita hombridade e o presidente Lula ao dizer que nem sabia direito qual era a nossa PAUTA mostrou que não esta a altura de TAL HONRA.

Companheiros (as) 2010 esta ai, muitos destes dirigentes sindicais que estão atropelando os trabalhadores (as) para assinatura deste acordo, maléfico para a categoria estarão no ano que vem fazendo a CAMPANHA ELEITORAL para o candidato do Lula.

E diferente do nosso presidente que esta tendo uma amnésia instantânea, nós ecetistas lembraremos que este governo colocou a eleição de 2010 acima do compromisso firmado com os trabalhadores (as) ecetistas que era de quando chegar à presidência atender as reivindicações dos trabalhadores (as).

Temos que dizer ao presidente Lula que a pauta dos trabalhadores (as) não tem segredo, estamos reivindicando tudo aquilo que reivindicava-mos no governo FHC e que ele por várias vezes nos apoiou, as faltas de condições de trabalhos continuam a mesma, os assédios morais também e o salário mesmo tendo dobrado neste governo ainda assim é vergonhoso.

É por isto que os dirigentes sindicais comprometidos com a categoria e não com projetos eleitorais de governo ainda não defenderam o fim da GREVE.

Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

3 comentários:

  1. Faço minhas suas palavras Biaia, o que seria de nós se não tivéssemos dirigentes como vc.Apoio total.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade companheira, eu me pergunto o que seria de nós se a categoria ecetista não fosse tão "GUERREIA". Com certeza já teriam destruido o CORREIOS. Saudações Sindicais!!!

    ResponderExcluir
  3. como está a situação dos companheiros que não receberam a PLR, por ter tido uma FI, estar de licença médica ou qualquer outo motivo? Um abraço , estamos aqui no RJ juntos nessa luta apesar de termos um sindicato descomprometido com a luta dos guerreiros trabalhadores ( carteiros,motociclistas,otts,motoristas e outros mais....

    ResponderExcluir