"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 22 de setembro de 2009

COMUNIDADE CORREIOS E TELÉGRAFOS NO ORKUT - Desabafo de uma esposa de carteiro.


Sou esposa de carteiro e vejo a luta de cada dia para meu esposo manter a nossa família.

Somos 3 aqui em casa e quando chega o dia 15 já estamos somente com a reserva para caso de emergência.

Quase não saímos,na verdade só saímos nas férias,pois juntamos $$ para isso,não temos vício nenhum,não usamos cartões de crédito,não temos empréstimos e mesmo assim sempre temos que abrir mão de uma coisa pra ter outra.

Meu esposo é carteiro no RJ,trabalha como um burro de carga,de sol a sol,embaixo de chuva e ainda tem pessoas que me perguntam o porque ele fez greve.

Teve um certo indivíduo que teve a audácia de fala que ele ganha bem e só faz greve porque quer ficar em casa descansando.

GENTE!!!!!

As pessoas não tem noção do que é sair pra trabalhar nessas condições que vcs saem,com bolsas pesadas,fora o D.A,chefe enchendo o saco(graças a Deus não é mais o caso do meu esposo),os clientes que mal olham para os carteiros e quando olham é só para reclamar ou pedir informação e chegar no fim do mês e receber essa miséria que vcs recebem.

Quando vou fazer compras tenho que fazer a lista minunciosamente e não comprar nada além da lista,pois corro o risco de passar vergonha na hora de pagar as compras.

Dizem:

AH! 570 REAIS DÁ PRA FAZER UMA BELA COMPRA,VC QUE É EXAGERADA.
Mas quando se tem um bebê de 1 ano em casa,que come como uma traça,kkkk,é pouco.
Não posso nem pensar em comprar as fraldas dela no cartão,pois pularía de 200 reais para 300,somente as compras da minha filha.

E OQUE SE FAZ COM 270 REAIS NO MERCADO???
Milagre?

Não sou Jesus Cristo pra fazer milagres....

Aí tem também remédios,pois sempre tem que comprar algum,nem que seja para dor de cabeça,luz,água,telefone(somente em caso de vida ou morte,pois se passar da quantidade de minutos paga-se uma fortuna),colégio(ainda não é o nosso caso,mas logo será),gaz(que por sua vez aumentou mais uma vez,estou pagando 38 REAIS no butijão),feira,e ainda temos que deixar uma reserva,pois com criança em casa tudo pode acontecer.

Apoio a luta de vcs e sou solidária!!!

Um comentário:

  1. Sabe, eu aderi a greve, to lutando por um salário melhor e condições melhores de trabalho. Mas lá no fundo, também esta sendo ótimo poder descansar, pois há varios meses tenho que fazer duas dobras, em bairro, para ajudar as dobras não são no centro, gasto quase uma hora para fazer minha dobra e depois ir para meu distrito, e ainda qdo sobra resto, o chefe vem perturbar na minha orelha, já até me levou para conversar com a gerente por causa dos meus restos. Então além de lutando também estou descansando.

    ResponderExcluir