"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 1 de outubro de 2011

Estamos mais “VIVOS” do que nunca na GREVE!


Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS

TST nega pedido de liminar da ECT para que a greve fosse suspensa imediatamente

No dia 29/09/2011 (quinta-feira) a direção da ECT entrou com Dissídio Coletivo no TST e também pedido de liminar, para que nossa greve fosse suspensa imediatamente. A ECT argumentou em seu pedido de que a paralisação é um “MOVIMENTO ATENTATÓRIO” à ordem pública” com nítido conteúdo “POLÍTICO-IDEOLÓGICO.

A liminar foi negada pela vice-presidente do TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO (TST), ministra Cristina Peduzzi, que na sua decisão “considerou que os serviços prestados pelos Correios são “RELEVANTES”, mas não são “ESSENCIAIS” a ponto de interferir no direito de greve. “O fato de a ECT exercer serviços públicos relevantes não impede nem pode impedir o exercício do direito de greve por seus empregados, na forma assegurada pelo artigo 9º da Constituição”, disse a ministra.

Esta agendada para próxima terça-feira (04/10) uma audiência de conciliação entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) e a direção dos Correios. Mais do que nunca os SINDICATOS devem atender o chamado do nosso COMANDO NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO E MOBILIZAÇÃO enviando caravanas de trabalhadores em greve a Brasília, para pressionarmos a direção da ECT e o governo apresentarem uma proposta que atenda os anseios da categoria.

Tribunal Regional do Trabalho da 10º Região (TRT10) cassou a decisão da juíza substituta da 3º Vara do Trabalho de Brasília que permitia que a ECT cortasse os dias parados sem negociação prévia

No dia de ontem a direção da ECT sofreu outra derrota no TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO da 10º REGIÃO (TRT10), que engloba Brasília e Tocantins, onde o desembargador Macedo Caron, proibiu os Correios de descontar o salário dos trabalhadores que estão em greve.

A decisão do desembargador cassou o entendimento da juíza substituta da 3º VARA DO TRABALHO de BRASÍLIA que permitiu que a empresa cortasse os dias de paralisações dos grevistas sem negociação prévia não levando em conta que o salário tem natureza alimentar.

Para Caron, isso foi uma “verdadeira pressão para que os grevistas voltem ao trabalho, resultando em efetiva afronta ao próprio direito de greve”.

Companheiras e companheiros hoje mais do que nunca estamos “VIVOS” na greve.

Existe um “MOVIMENTO ATENTATÓRIO” à ordem pública, mas que não vem por parte dos trabalhadores e sim do PARTIDO DOS TRABALHADORES e seus aliados que sem pestanejar votaram contra os ECETISTAS e a sociedade brasileira a Medida Provisória 532, alterações que abrem o caminho para a PRIVATIZAÇÃO dos Correios, cometendo assim, uns dos maiores ESTELIONATO ELEITORAL da história deste país.

Neste sentido não podemos negar que a greve dos trabalhadores dos Correios é “IDEOLOGICA”, onde de um lado estamos nós ECETISTAS lutando por melhores condições de trabalho, contratações já, aumento real de salário e principalmente contra o desmonte de mais um patrimônio público, onde a sociedade sempre teve como referência na EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS como uns dos poucos órgão público que funciona bem neste país – e do outro lado – esta o governo da Dilma (PT), Paulo Bernardo (PT), Wagner Pinheiro (PT) e outros aplicando a política de “PRIVATIZAÇÃO” passando como um trator por cima daqueles que os elegeram por confiarem que este governo seria diferente do governo de FHC (PSDB) que privatizou tudo que pode neste país.

Esta greve serviu para mostrar que o PARTIDO DOS TRABALHADORES já foi pro vinagre, para decepção de muitos ecetistas.

Arrependimento não mata!

Nós trabalhadores ECETISTAS estamos arrependidos presidente Dilma.

Mas mesmo com todos os ataques de seus comandados Paulo Bernardo (PT) e Wagner Pinheiro (PT), estamos vivos na greve!

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES...
...ATÉ A VITÓRIA!

0 comentários:

Postar um comentário