"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 4 de março de 2011

Trabalhadora do CDD Pirassununga sofre discriminação por ser mulher.



Por Biaia Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Hoje o Diretor do SINTECT/CAS, Valdirzinho esteve no CDD Pirassununga fazendo reunião setorial com trabalhadores da unidade. E lá recebeu uma denuncia de uma trabalhadora de um comentário machista que ela recebeu do seu chefe no dia de ontem (03/03/2011). Segundo esta trabalhadora, alías, diga-se de passagem, é a única mulher do CDD, ela trabalha em um distrito que foi expandido sem passar pelo SD (hoje quase todos os CDD´s sofrem deste mesmo problema) e não é preciso dizer aqui que este setor esta afundado.

Em Pirassununga na maioria dos distritos as entregas são feitas de bicicletas, e a bicicleta desta companheira esta quebrada. Chovia na cidade no dia de ontem, mas como o senso de responsabilidade fala mais alto aos trabalhadores ECETISTAS – mesmo a ECT não dando condições de trabalho aos seus funcionários – a companheira se dirigiu até o Sr. Nilson e comunicou que ia sair para seu distrito a pé e realizar entrega das cartas com guarda chuva, no que o gerente lhe respondeu e PASMEM com a resposta: “seu lugar é na cozinha da sua casa, cuidando dos seus filhos”.

Se tem alguém no lugar errado com certeza não é esta companheira que entrou na ECT através de CONCURSO PÚBLICO, mas, este gerente que não tem condições nenhuma para lidar com pessoas. O SINTECT/CAS repudia veementemente a postura deste gerente e, exige da DR/SPI e do CTC/CAS uma reprimenda exemplar em cima deste gestor, que agrediu psicologicamente esta trabalhadora. FORA NILSON! Este não é o seu lugar.

Diga não a qualquer tipo de de violência
contra as MULHERES, seja violência fisica ou psicologica!

Resto do Post

3 comentários:

  1. Opa biaia blz,....pior é que se esta companheira manda ele toma no c........ela é demitida por justa causa,entaum que seja feito alguma coisa contra esse chefete safado por naum respeitar a companheira..........Mas olha acho que se ele disse isso a ela pq se ele fala isso pra mulher dele ele apanha esse bundão sem respeito!!!! hehehe....tico vila piza,,,,,,...abço

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel,

    Isto merece uma queixa formal na direção nacional da ECT. Estarei fazendo em nome da luta das mulheres o mais breve possível, junto com o SINTECT/CAS. Apoiamos a luta contra a violência sexista na ECT em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  3. È inadmissível que em tempos onde se discute liberdade, direitos iguais entre homens e mulheres, que com certeza são e muito capacitadas para desenvolver qualquer tipo de trabalho um gestor tenha uma postura preconceituosa como esta.Nós mulheres algumas chefe de família, desenvolvemos nosso trabalho com muita responsabilidade e queremos ser respeitadas.As diferenças existem, mas não nos impedem de sermos boas profissionais.Nao temos culpa pela falta de responsabilidade da empresa com relaçao a contrataçoes onde tem sobrecarregado tds os trab.a culpa nao e do sexo feminino e sim da direçao da empresa.Biaia com certeza este senhor é mais um despreparado,irresponsavel e preconceituoso CHEFE.CHEGA pessoas como esta devem ser banidas da nossa empresa.pode contar com nosso apoio SINTCT/RPO por Fernanda

    ResponderExcluir