"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 3 de março de 2011

Reuniões: PLR e Mudança do Estatuto da ECT

Por Biaia
Coordenador Geral
do SINTECT/CAS


PLR


Companheiras e companheiros, segundo informação que este blogueiro recebeu , a Comissão passou o dia de hoje (03/03/2011) tentando negociar com o DEST avanços na proposta de PLR, já com a Direção da ECT praticamente não houve negociação, uma vez, que mantiveram a mesma proposta apresentada no dia 01/03/2011. Amanhã a FENTECT estará oficializando através do seu Informe os acontecimentos do dia de hoje.


Mudança de Estatuto


A Direção da FENTECT também esteve reunida com o presidente da ECT, Wagner Pinheiros para discutir a mudança do ESTATUTO. A Direção da ECT deixou claro que as mudanças proposta no ESTATUTO já esta fechada e que não tem espaço para negociação – afirmaram que o documento esta na Casa Civil aguardando a aprovação daquele órgão para em seguida a presidenta Dilma encaminhar para o Congresso.


A palavra “TRANSPARÊNCIA e RESPEITO” vindo do presidente da ECT, Wagner Pinheiros e da presidenta Dilma só funciona no discurso porque na pratica fazem como os “DITADORES” que não negociam e usam a TRUCULÊNCIA como ferramenta para impor suas vontades.


Ou nós ECETISTAS nos mobilizamos para exigir que sejamos ouvidos, ou, seremos atropelados pelas mudanças proposta no ESTATUTO fruto do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) – e não podemos esquecer que as propostas que ali foram dadas em nome dos trabalhadores (as) foram feitas pelo ex-presidente, Carlos Henrique Custódio. Isto mesmo! Sr. Custódio que segundo o ex-diretor de Gestão e Pessoas, Pedro Bifano estava mancomunado com o ex-ministro das comunicações, Helio Costa no projeto de sucatear a ECT para num segundo momento transformá-la em CORREIOS S/A.


Pelo andar da carruagem, esta empresa só voltará aos trilhos de onde nunca deveria ter saído, se o trabalhadores (as) ECETISTAS independente da função que exerce na ECT fizerem uma REBELIÃO contra as atrocidades que estão tentando impor a todos aqueles que de alguma forma ajudaram a construir este patrimônio chamado CORREIOS.


“Os poderosos poderão matar uma, duas ou três rosas...
...mas com certeza não conseguirão deter a primavera”.

Chico Mendes


Estão tentando destruir a nossa empresa, até sucatearam boa parte dela. Mas com certeza, se nós sairmos com o único objetivo de não deixar que destruam a ECT conforme planejaram, sairemos vitoriosos deste processo.


Viva a luta dos Trabalhadores (as) Ecetistas! Por um Correios Público, de Qualidade e 100% Estatal




0 comentários:

Postar um comentário