Por Rogério Ubine
Dirigente da FENTECT
Aconteceu no dia 23/02/2011 a primeira reunião entre a FENTECT e a ECT para tratar do tema PLR. Na reunião foi feita a apresentação dos membros da comissão da empresa. Após apresentações onde a FENTECT deixou claro que espera uma negociação rápida e objetiva. A FENTECT apresentou sua proposta aprovada no CONSIN de R$ 2.000,00 linear. A justificativa para ECT vai ao sentido da produtividade avassaladora dos trabalhadores, quem tem mesmo sem efetivo, garantido a continuidade dos correios. A empresa propôs que se negocie critério para a PLR de 2010 e 2011. Ficou acertado que a negociação terá a data limite dia 23/03. Ficou acertado a nova reunião para amanhã, onde acertaremos o calendário de reunião e a empresa fará sua apresentação sobre a PLR.
Comentário do Blogueiro:
Eles querem discutir critérios! Que critérios?!
Critério de avaliação: Estamos desde do segundo semestre trabalhando com quase sete mil ecetistas a menos que sairam da ECT aderindo o PDV, mais uma outra parcela que deixou a categoria por ter passado em outros concursos públicos ou por outras razões. Desde então os trabalhadores dos Correios estão trabalhando num plano de contingência, ou seja, sábados, domingos, feriados sem contar as horas extras nos dias normais de trabalho. Como eu já disse neste espaço, estamos a quase dois anos nos desdobrando por um, dois, três, quatro ou mais trabalhadores. Em tempo de contingência não se cobra excelência!
Critério de pagamento: "Linear" para todos os trabalhadores conforme proposta aprovada no 12° CONSIN ( Conselho de Sindicatos filiados a FENTECT).
0 comentários:
Postar um comentário