"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A ECT continua sem apresentar proposta de PLR para os ECETISTAS

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


No dia de ontem (28/04/2010) a COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT esteve reunida com a direção da ECT, para discutir a PLR – conforme ficou definido na reunião do dia 26/04/2010, onde a EMPRESA disse que estaria se reunindo com o DEST no dia 27/04/2010, para apresentar os critérios de distribuição de pagamento da PLR e também o balanço do lucro da ECT em 2009, para que este órgão do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, dê o aval para que os CORREIOS apresentem a proposta para os ECETISTAS - o que deveria ter ocorrido nesta reunião de ontem conforme acordado no dia 26/04/2010.

Mas Pedro Bifano, Diretor de Gestão e Pessoas, abriu a reunião informando que a reunião da ECT e o DEST prevista para ocorrer no dia 27/04/2010, foi cancelada pelas duas partes, uma vez, que no dia anterior havia sedo nomeado o novo Diretor de DEST. O Diretor de Gestão e Pessoas, adiantou que estão sendo discutidos junto aos órgão de controle, 3 cenários relativos ao balanço financeiro para ser autorizado no dia 30/04/2010. Segundo Bifano, só depois deste cenário definido é que poderão estabelecer diretrizes para o pagamento da PLR.


Leia Mais...


Neste sentido a COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT questionou se a ECT apresentará a proposta no dia 30/04/2010, conforme ficou definido na ata de audiência do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. Diante do questionamento, Pedro Bifano frisou que antes da solução junto aos órgãos de controle (DEST) não será possível fazer proposta para os ECETISTAS – sendo assim os representantes dos trabalhadores (as) protestaram pela demora nas negociações, pois entendem que os critérios já podem ser definidos. A COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT também reafirmou que sua proposta de critérios é a linearidade na distribuição dos lucros – os REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES (AS) exigiram uma posição da ECT, quanto ao pagamento da PLR no que se refere a mês de pagamento e valor.

Bifano continuou frisando que não é possível definir mês e valor, uma vez, que precisam ter o aval do DEST e propôs uma nova reunião para o dia 11/05/2010. Isto tudo é pura enrolação, esta na hora de nos organizarmos nos setores e nos prepararmos para mais um enfrentamento com a direção da ECT, que mais uma vez não tem levado a sério nossas reivindicações – o Diretor de Gestão de Pessoas, diz que tem 3 cenários que irá definir qual a nossa parte nos lucros – para nós trabalhadores (as) só tem um cenário, que é a nossa parte no lucro, que foi construído com muito suor por todos os ECETISTAS.

Como nada nos CORREIOS vêm de mão beijada, fiquemos atentos e prontos para a batalha se assim for necessário.




5 comentários:

  1. A IMPRESSÃO QUE DÁ É QUE TODA ESTA ENROLAÇÃO É FRIAMENTE CALCULADA PARA QUE HAJA MANIFESTAÇÕES MAIS AGRESSIVAS (COMO GREV)QUE JÁ SERIA A TERCEIRA EM UM ANO E MEIO), E A CÚPULA DA EMPRESA CONTINUE SUJANDO O NOME DESTA, PARA DAR MARGEM A PRIVATIZAÇÃO. ENFRENTAMENTO COM EMPREGADOS, ATRASO NA ENTREGAS, RPN QUE NÃO CHEGA, SUSPEITA NAS LICITAÇÕES DE TRANSPORTE AÉREO, CORRUPÇÃO NÃO SAÕ VESTIGIOS DE QUEM QUER O BEM DA EMPRESA. E BOM ABRIR O OLHO.

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que está acontecendo na ECT, está muito estranho. Ninguém sabe falar sobre o cocurso, PLR, atrazo nas correspodencias e o CORREIOS S/A, essa falta de informação é um despespeito com os trabalhadores que fizeran e fazem desta empresa o susseso que ela é.

    ResponderExcluir
  3. A PLR deste ano vai ser como o acordo coletivo do ano passado, não vai ter nada.Se pagar, o correio vai falar tanto e não vai ter papo.

    ResponderExcluir
  4. Este concurso teria que ser anulado pois no meu casso nem recebi o telegrama sendo que minha irmã que mora no msm endereço recebeu portanto ela foi fazer a prova e eu não pude pois não sabia em que colégio seria,isso é pra encher lingüiça por favor me digam oq eles fazem com este dinheiro arrecadado dos burros que fazem a inscrição,pois na hora de pagar a PLR eles alegam que não tem condisão é ridículo é um desrespeito com a classe trabalhadora.E tem mais,eles pelo menos poderiam usar todo este dinheiro para treinar os gerentes de unidade de distribuição que tratam os carteiros e supervisores como animais,exemplo o gerente aqui da REOP de São Jose dos Campos que é um grosso,mal educado e usado cargo que exerce pra humilhar os trabalhadores e porque Bauru que é responsável pela unidade não faz nada nem se quer tem a dignidade de mandar uma comissão para ver em que condições em que os carteiros e supervisores trabalham,muitos estão com depressão ou então trabalham com os nervos a flor da pele,falta tudo desde material,a mão de obra,algumas unidades não conseguem cumprir os prazos de entrega por falta de carteiros e ai me diz cade as contrações das pessoas que passaram no concurso.Me diz um cara que da sua vida trabalhando a mais de 25 anos numa empresa deste porte e é assim que o correio reconhece tudo que estes funcionários fizeram pela empresa,eles não querem nem ao menos pagar horas extras para os carteiros e os coitados dos supervisores que por falta de carteiros muitas das vezes são obrigados a sair para entregar as cartas pois a maioria dos carteiros não tem condições de comparecer ao trabalho por estarem doentes devido ao descaso com que são tratados a pressão pscicológica a que são submetidos pelo gerente geral que não sabe gerenciar pois ao invez de estimular os funcionários o gerente os trata como animais humilhando e fazendo pouco caso do esforço que todos fazem para que a empresa produza.Fica o desabafo e quem sabe alguém olhe pelos carteiros da região de São José dos Campos que estão no limite,com o tratamento do carrasco que é o gerente da unidade que localiza-se na Via Dutra.A PLR é um direito dos trabalhadores porque no plenário os políticos ganham tanto dinheiro sem nem ao menos comparecer as sessões e os carteiros que dão seu sangue tomando sol e chuva não tem direito a PLR,eu tenho até nojo de saber que meus impostos é que sustentam esta corja de políticos sangue sugas,pois quem realmente pega no pesado tem um salário de 600,00 reais.

    ResponderExcluir
  5. se não pagar a plr é GREVE, é isso que a empresa quer ...pois é isso que vai ter GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!!!!

    ResponderExcluir