"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Devagarzinho, imprensa já começa a questionar o MONOPÓLIO POSTAL

Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


A imprensa já começa a entrar na segunda fase de ataques a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS. A primeira fase foi a de mostrar a ineficiência dos CORREIOS nas entregas de correspondências.

Agora na segunda fase, já começam a questionar o MONOPÓLIO POSTAL dos CORREIOS, conforme matéria abaixo:


Leia Mais...


O GLOBO
Opinião – Dos leitores

A carta que não chega

Diante da ineficiência dos CORREIOS, que vêm prejudicando reiteradamente a maioria da população do país com os seus costumeiros atrasos, e de uma gestão incapaz de resolver estes problemas que se arrastam há anos, por que não temos o direito de ter empresas concorrentes, como em muitos países do Primeiro Mundo, para que sejamos mais bem atendidos neste importante serviço? Os CORREIOS, além da sua incapacidade de atender a seus clientes, teriam que ser investigados por extravios e até por crimes cometidos por alguns de seus funcionários que violam correspondências, como muitas vezes relatado por leitores nesta seção.

BERNARDO FALK
(por e-mail, 4/4), Rio

Excelente denúncia pertinente à falta de eficiência dos CORREIOS. É uma falta de respeito ao cidadão contribuinte, com seus vários impostos, onde a hipocrisia de um país dito democrata nos obriga a votar em políticos decepcionantes. Esse constrangimento no atraso das correspondências dos CORREIOS já me desgastou o suficiente para querer mover um processo judicial contra e empresa, pois várias contas chegam após o vencimento e tenho lucros cessantes ao parar de trabalhar e perder tempo renegociando as datas, alegando que a culpa não foi minha, e sim de uma estatal incompetente.

ANTONIO KÄMPFFE
(por e-mail, 4/4), Rio

Assino embaixo a manchete do jornal deste domingo. Há pouco, tive uma experiência que confirma o publicado: uma carta postada na Agência Glória levou 11 dias para chegar ao meu domicílio, no Catete. Isso tem explicação?

MIGUEL JOÃO BORGES FILHO
(por e-mail, 4/4), Rio

Oportuna a reportagem referente aos atrasos e aos extravios por parte dos CORREIOS. Como todos, eu tive o mesmo problema com um Sedex 10 enviado em 6/3/2010 para São José-SC (porta de entrada para Florianópolis), que só chegou ao destino cinco dias depois. Até o momento, aguardo o cumprimento do contrato com os CORREIOS da devolução em dobro do valor - conforme e-mail enviado para mim no dia 22/3. Nesta data, foi feito contato pelo SAC 3003-0100 e fui informado que ainda será verificado quando a empresa vai me restituir em dobro o valor pago por mim pelo serviço mal prestado pela instituição que, como todos sabemos, não corresponde mais à altura ao monopólio que tem.

HELIO DO NASCIMENTO
(por e-mail, 4/4), Rio


Preocupante, pois estão seguindo todas as etapas classicas, para se quebrar uma EMPRESA PÚBLICA de qualidade. A primeira fase desta etapa é sucatear e mostrar a população que a EMPRESA PÚBLICA em questão, não funciona. Na fase seguinte, certo de que a população já tenha comprado a idéia de que a EMPRESA é inoperante e não atende os anseios do povo, se propõe a sua PRIVATIZAÇÃO.

A ação contra os CORREIOS esta muito bem orquestrada, e infelizmente nós trabalhadores (as) não conseguimos responder a altura. Pior que não tem segredo, nesta luta classica, os trabalhadores (as) tem que ocupar as ruas com grandes atos, cartazes, carta aberta a população e paralizações se for necessário.

O que não dá mais, é para ficarmos assistindo a tudo isto sem fazer nada.

Um comentário:

  1. É kra...

    A incompetência de poucos coloca em XEQUE uma das empresas mais respeitadas do país, empresa que é sinônimo de qualidade.
    Lamentável...

    ResponderExcluir