"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PRIMEIRA HORA DA ECT - GCR


GCR — A data de fechamento da Avaliação de Desempenho referente ao 2º semestre de 2009 foi prorrogada para o próximo dia 22 de fevereiro. Todos os empregados que trabalharam mais de 90 dias no período ou foram transferidos devem ser avaliados. Para garantir avaliações corretas e evitar congestionamento no sistema, os gestores não devem deixar o fechamento para a última hora. A empresa lembra que a falta da avaliação final pode prejudicar os empregados em recrutamentos internos, programa de concessão de bolsas de estudo, sistema de transferência e pagamento da PLR, dentre outras situações. A avaliação de desempenho é responsabilidade de todos. Por isso, tanto os avaliados quanto os avaliadores devem estar atentos ao prazo final.

Leia Mais...

Comentário do blogueiro:


O movimento sindical sempre se colocou contra o GCR da ECT, por entender que é uma ferramenta perversa contra os trabalhadores (as).

Onde muitos gestores usam o GCR de forma covarde para prejudicar o trabalhadores (as) que não aceitam calados a situação caótica que os ECETISTAS vivem hoje na ECT, lutando por seus DIREITOS.

A verdade é que o GCR está longe de ser uma ferramenta justa de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, onde muitos gerentes não avaliam seus comandados e muitos companheiros (as) só vão saber sua nota através de correspondências. Na maioria das vezes é negado até o DIREITO do trabalhador recorrer da AVALIAÇÃO caso não concorde com a nota que lhe foi dado.

A PRIMEIRA HORA acima diz: “...Para garantir avaliações corretas e evitar congestionamento no sistema, os gestores não devem deixar o fechamento para a última hora...”, será que a direção da ECT não sabe que muitos gestores não faz a avaliação dos seus subordinados?! Forçando os trabalhadores (as) a assinarem sem o mínimo dialogo, dão a nota e pronto.

Continuando a PRIMEIRA HORA: “...A empresa lembra que a falta da avaliação final pode prejudicar os empregados em recrutamentos internos, programa de concessão de bolsas de estudo, sistema de transferência e pagamento da PLR, dentre outras situações...” Não é falta de avaliação que tem prejudicado os trabalhadores (as), mas sim as falsas avaliações ou as avaliações equivocadas de muitos gestores (as) que usam o GCR como uma arma para punir aqueles trabalhadores (as) que eles não vão com a cara, deixando de lado a avaliação de desempenho e competência daqueles que carregam a ECT nas costas mesmo sem condições nenhuma para realizar suas tarefas.

Para finalizar a PRIMEIRA HORA neste ponto termina dizendo: “...A avaliação de desempenho é responsabilidade de todos. Por isso, tanto os avaliados quanto os avaliadores devem estar atentos ao prazo final”. Se não bastasse a falta de condições de trabalho que vivemos no dia-a-dia querem jogar a responsabilidade do prazo da AVALIAÇÃO para nós, é brincadeira uma coisa desta. Para que mesmo os GESTORES recebem GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO?

Companheiros (as), o GCR é um instrumento perverso da ECT, usada como umas das ferramentas de demissão por justa causa na ECT, pois toda SID seguida de ADVERTENCIAS é baseada na AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO de cada trabalhador (a). Não tem para onde fugir, uma coisa esta interligada a outra.

É por isto que os trabalhadores (as) não devem assinar seu GCR se não estiver de acordo com a AVALIAÇÂO do AVALIADOR.

Sua AVALIAÇÃO não vai determinar apenas se o empregado terá ou não prejuízos no “recrutamentos internos, programa de concessão de bolsas de estudo, sistema de transferência e pagamento da PLR, dentre outras situações...”, como sugere a nota.

Leia-se:“DENTRE OUTRAS SITUAÇÕES” a própria DEMISSÃO por justa causa, uma vez, que a ECT não pode mais demitir sem fundamentação, usam a AVALIAÇÃO NEGATIVA, junto com as SID´s e ADVERTENCIAS para fundamentar suas ações.

Os trabalhadores (as) tem tido um DESEMPENHO espetacular, mesmo diante das lambanças da direção da ECT que abrem PDV e não contrata no lugar, que não conseguem elaborar um edital de CONCURSO PÚBLICO sem que o mesmo não seja cancelado várias vezes, que levam 2 anos para arrumar uma simples mesa MANIPULADORA para o carteiro trabalhar, que não tem capacidade de cobrar das empresas terceirizadas caminhões com rampas funcionando, que deixam faltar EPI´s, que não fornecem uniformes, que falam que vão aplicar 1, 3 milhões em bolsas anatômicas para carteiros, e NADA!

Enfim, estes que fazem lambança encima de lambanças , com certeza são avaliados com a nota máxima, letra “A”, tendo como prêmio o LUCRO da ECT, enquanto os trabalhadores (as) ficam com as migalhas do bolo que fizeram crescer. FORA O GCR PERVERSO DA ECT!

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS

0 comentários:

Postar um comentário