"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Sr. Aparecido – DIRETOR REGIONAL ADJUNTO deixa a ECT no PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTARIA – FASE II

Por Biaia

Coordenador Geral do SINTECT/CAS


No dia de hoje (23/12/09) recebi a noticia de que o Sr. Aparecido – DIRETOR REGIONAL ADJUNTO aderiu o PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTARIA – FASE II (PDV).

Sempre fui critico ferrenho do PDV da ECT, por entender que é uma ferramenta que a EMPRESA usa para resolver um problema de gestão própria, ou seja, enxugando sua folha de pagamento e sobrecarregando os que continuam na ATIVA.

Haja vista o PDV – Fase I, onde um pouco mais de 5 mil trabalhadores (as) aderiram o plano e até hoje não foram feitas as contratações necessárias para suprir as vagas daqueles que deixaram a ECT. Enfim, não concordo com o PDV e já deixei por mais de uma vez expressa neste blog a minha posição.

Não posso negar que a saída do DIRETOR REGIONAL ADJUNTO, Sr. Aparecido me pegou de surpresa. Mas não vou ser hipócrita, a mim e para a maioria dos trabalhadores (as) é uma GRATA surpresa!

Na gestão PAGANI / APARECIDO é de conhecimento de todos que o DIRETOR REGIONAL ADJUNTO era quem ditava as regras na DR/SPI, portanto, o CAOS que vive hoje o interior de São Paulo tem muito haver com ele.

Não estou com isto querendo inocentar o Sr. Pagani – DIRETOR REGIONAL, este tem a culpa da OMISSÃO, sendo assim, é tão culpado pelo CAOS instalado na DR/SPI quanto o Sr. Aparecido que nos presenteia com a sua saída.

Alias DIRETOR, bem que o senhor poderia ter tornado o NATAL dos ECETISTAS completo, aderindo o PDV – FASE II junto com o seu ADJUNTO!

Já que ficou, espero que mude a cara da sua gestão que continua um "CAOS" a marca registrada da dupla dinâmica: PAGANI / APARECIDO.


Segue abaixo o e-mail de despedida do DIRETOR REGIONAL ADJUNTO:

De: SPI-ASCOM - Caixa Postal
Enviada em: quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 16:28
Para: SPI-Agencias - Lista de Distribuicao; SPI-CDDs -
Lista de Distribuicao; SPI-CEEs-Lista de Distribuicao; SPI-Funcionarios - Lista de Distribuicao
Assunto: Despedida
Prioridade: Alta


Meus caros colegas da Diretoria Regional SPI,

Peço permissão para despedir-me através desta mensagem.

Hoje estou saindo da Empresa na qual trabalhei por mais de 41 anos.

Não foi uma decisão fácil e serena, pois vou deixar de conviver com pessoas que são especiais e que fizeram diferença na minha vida pessoal e profissional. Aprendi muito com cada um. Com alguns aprendi a ser tolerante. Com outros aprendi a ouvir. Alguns foram meus mestres (muito deles estão em outro plano de vida). Alguns aguçaram o meu desejo de aprender coisas novas. Com outros aprendi a respeitar as pessoas, ser transparente e praticar aquilo que falo. Com meus pais aprendi que educação vem do berço. Com alguns aprendi que era necessário ser elegante. Com outros aprendi que eu na função de gestor deveria saber me relacionar com os fornecedores, clientes e
procurar tratar todos igualmente.

Sei que cometi muitas falhas e erros. Tenha certeza que foi por ignorância e despreparo. Nunca por má fé.

Continuo acreditando nos meus sonhos e nas pessoas. Mesmo nas que no dia-a-dia se mostrem arredia no seu processo de mudança. O que posso deixar de mensagem para essas pessoas é que não somos donos da verdade. Devemos sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido com garra, confiança e determinação. Respeitando e acreditando no seu semelhante. Não é por causa de um ou de outro que devemos tratar as pessoas com desdém ou desconfiança. Nunca devemos fazer pré-julgamento. E isto não é fácil de praticar.

Sempre disse que aparecido@correios.com.br era a marca de um produto chamado APARECIDO. Hoje este produto está saindo do mercado postal. Deixo um novo endereço eletrônico para o mercado global: aparecidosouza2003@yahoo.com.br para quem quiser entrar em contato comigo, pedir orientações, reclamar ou manter simplesmente contato.

Deixo aqui algumas frases que serviram de estímulos para minha vida pessoal e profissional:


- Eu preferi ser um honesto falido que um corrupto de sucesso.

- Na busca por mim, descobri a verdade. Na busca pela verdade, descobri o amor. Na busca pelo amor, descobri Deus. E em Deus, tenho encontrado tudo.

- Enquanto navego pela vida não evito tempestades e águas bravias. Apenas deixo as passar. Apenas navego. Sempre procuro lembrar: mares calmos não fazem bons marinheiros.

- O mais importante na vida não é o triunfo, mas o empenho. O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.

-Quando cometer um erro, não olhe para trás por muito tempo. Analise as coisas e então olhe para diante. Erros são lições de sabedoria. O passado não pode ser mudado.
O futuro ainda está em seu poder.

-As pessoas esquecerão o que você disse. As pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir.

Bauru, 23 de dezembro de 2009.
José APARECIDO de Souza

0 comentários:

Postar um comentário