"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Rastreamento Correios


Sobre o Rastreamento Correios


Quem nunca usou o serviço dos correios que atire a primeira pedra. E que erga a mão quem nunca teve problema com esses mesmos serviços, seja de perda ou atraso de correspondência. Agora, estes defeitos vão ser minimizados com o rastreamento dos correios.

Se você enviou uma correspondência, mas ela não está encaixada em nenhum tipo de serviço SEDEX, não se preocupe. Agora os correios também disponibilizam o serviço de rastreamento para mercadorias comuns.


Para consultar o serviço, basta entrar na página dos correios, ir em serviços, rastreamento e rastreamento T&T. Aí é só ter em mãos o número identificador do objeto. Você pode fazer consulta de uma correspondência, de uma lista delas ou mesmo de uma lista de objetos sequenciados. As informações ficam disponíveis por mais três meses para consulta.


Leia Mais...


Rastreamento Internacional Correios

Os correios também têm o serviço de rastreamento internacional. As correspondências internacionais econômicas, prioritárias e Sur Postal Expresso (que tem código começando com XR, RB, RC, RI e RE e termina com BR) não têm serviço de rastreamento fora do território nacional.

Para consultar estes objetos, é só fazer o pedido de informações de entrega destes objetos no país de destino ou nos correios após terminado o prazo para entrega.

FONTE: Tudo em Foco

2 comentários:

  1. Eu sou colecionador e tenho o habito de comprar todo mes itens de fora do Brasil. 99% das vezes que eu economizo no frete e peço sem rastreamento os funcionários dos Correios me roubam. É vergonhoso. Os Correios parecem não ter nenhum tipo de controle de entrada e saída dos funcionários. Porque se controlasse ia pegar um monte de ladrões.

    ResponderExcluir
  2. Como é dificil rastrear uma encomenda internacional comum. :(
    Nos dias de hoje já deveria existir um meio de rastrear.
    Afinal já somos todos rastreados pelas câmeras.

    ResponderExcluir