"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governo recebe homenagem dos Correios por parceria na campanha ‘Adote uma carta’

O Governo de Sergipe recebeu nesta quarta-feira, 18, uma homenagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por conta de sua participação na campanha ‘Adote uma carta 2008’. A iniciativa, desenvolvida há 12 anos pela estatal, tem o objetivo de resgatar o espírito natalino nos cidadãos e atender aos pedidos de presentes feitos pelas crianças ao Papai Noel.


A presença do Governo na campanha foi coordenada pela primeira-dama do Estado, Eliane Aquino. Foram enviadas 544 cartas ao Palácio dos Despachos para estimular os servidores a contribuir com a ação. Destas, 508 tiveram os pedidos atendidos. Entre solicitações de notebooks, vídeogames e bicicletas, os profissionais foram surpreendidos com as dezenas de pedidos de material escolar para o próximo ano letivo


Leia Mais...


Para atender ao maior número de cartas, os secretários de Estado e dirigentes de órgãos públicos doaram bicicletas e kits de material escolar. Ao todo, foram entregues 95 bicicletas e 50 kits escolares. As cartas foram colocadas à disposição dos servidores durante uma semana. Os presentes a serem doados foram escolhidos de acordo com a condição financeira de cada funcionário e a entrega do material aos Correios foi feita no final de dezembro do ano passado.

Segundo a assessora do gabinete da primeira dama, Ivaneide Nascimento, a colaboração em 2009 será estendida para todas as demais secretarias e órgãos do Governo. “Pretendemos mobilizar todos os Departamentos de Recursos Humanos para que possam incentivar os servidores da administração estadual a realizar as doações. Cada órgão ficará responsável por um determinado lote de cartas, que serão distribuídas entre os funcionários. É preciso que a população perceba a importância dessa campanha”, destacou.

Reconhecimento

De acordo com o diretor regional dos Correios em Sergipe, José Fernando Jasmin Reis, a participação do Governo no projeto foi fundamental para ampliar o número de crianças atendidas pela instituição. “É graças a parcerias como a firmada com o Estado que conseguimos beneficiar mais cidadãos. Ao adotar uma simples carta, estamos realizando o sonho de muitas crianças”.

Em 2007, a ECT recebeu cerca de 2,9 mil cartas, das quais 1,7 mil foram atendidas. Já no ano passado, quase 12 mil cartas foram encaminhadas aos Correios e mais de cinco mil tiveram os pedidos atendidos. Até esta quarta-feira, já foram encaminhadas cerca de 5 mil correspondências direcionadas ao Papai Noel.

As cartas podem ser enviadas até o dia 5 de dezembro. A partir desta data, a estatal começará a realizar a entrega dos presentes recebidos.Os interessados em adotar uma carta devem comparecer à Agência Central dos Correios, localizada no calçadão da rua Laranjeiras, no centro da capital.

Também foram premiados na solenidade o Banco do Estado de Sergipe (Banese), Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese), TV Sergipe, o Jeep Clube de Sergipe, a carateca Mariana Dantas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a agência dos Correios da avenida Francisco Porto.

Fonte: FAXAJU

0 comentários:

Postar um comentário