"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Entrega de correio gera polémica


Por Paulo Julião


A intenção da administração dos CTT de adjudicar a terceiros a distribuição postal em vários concelhos do distrito de Viana do Castelo está a motivar dura contestação localmente, com os sindicatos a criticarem o facto de, nos habituais "giros", os carteiros começarem a ser substituídos por "pessoas sem qualquer formação".


Um dos casos mais flagrantes, denunciam os sindicatos, é em Ponte de Lima, em que várias freguesias do concelho contam com a distribuição postal a cargo de pessoas externas aos CTT, o que já acontece há uma semana.


Leia Mais...


"Na freguesia de Moreira, um destes carteiros levou para entregar, num dia, mil cartas e trouxe para trás 950. Isto é a qualidade do serviço que estão a tentar implementar", disse ao DN um sindicalista dos CTT, garantindo que já está em curso a mobilização de um abaixo-assinado, fomentado pelos presidentes de Junta, a pedir a revogação desta medida.

"Em Ponte de Lima, o serviço foi entregue à mulher de um carteiro, que por sua vez arranjou três rapazes para distribuir o correio", acrescentou a fonte, garantindo que já há movimentações, noutros pontos do distrito, como Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Valença, para tentar impedir a entrega a terceiros da distribuição também nestas localidades. Segundo os representantes dos trabalhadores, no distrito de Viana do Castelo a situação que "mais preocupa" é em Ponte de Lima, onde já se regista uma forte "contestação popular". "São pessoas que nem a farda dos CTT podem usar."

FONTE:DN - DIÁRIO NOTÍCIAS PORTUGAL

0 comentários:

Postar um comentário