"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Primeira Hora da ECT



CRÉDITOS DE DEZEMBRO — Nos últimos anos, os Correios têm antecipado os créditos do mês de dezembro e em 2009 não será diferente. A segunda parcela do 13º salário será depositada já no próximo dia 1º de dezembro. No dia 11, será a vez do vale-alimentação, refeição e cesta. Logo na sequência, dia 14, serão creditados os valores relativos à complementação do vale extra previsto no Acordo Coletivo. E não para por aí: no dia 21 de dezembro, a empresa fará o depósito antecipado do pagamento do salário de dezembro. Pagar os salários em dia, ou mesmo antecipar o pagamento, como neste caso, é uma demonstração de Respeito às Pessoas, um dos valores no qual a empresa acredita e que pratica no seu dia a dia.


Comentário do blogueiro:


Pagar salários em dia é um dever, uma vez, que os trabalhadores (as) cumprem com as suas obrigações do dia-a-dia, mesmo com a falta de condições de trabalho, prédios precários, excesso de dobras, falta de contratação, excesso de SID (papeletas) e assédio moral. Portanto se realmente a direção da ECT e em especial a DR/SPI respeitam as pessoas, que tal começarem resolvendo estes problemas do dia-a-dia que é ignorado pelos dirigentes desta empresa, mas que se resolvido faria uma grande diferença para os trabalhadores (as). Este é o respeito que certamente todos esperam da direção da ECT, pagar salário em dia não é respeito é obrigação.


Leia Mais...


Outro tema debatido no "Primeira Hora" foi o Banco Postal, vejam:


BANCO POSTAL — Não é novidade que os Correios há muitos anos operam o Banco Postal numa parceria com o Bradesco, atuando como correspondentes na prestação de serviços financeiros em todo o País e contribuindo para a inclusão social. O que talvez muitos não saibam é que os empregados dos Correios que abrem sua conta e escolhem receber seu salário pelo Banco Postal têm muitas vantagens, como isenção de tarifas, taxas de juros de apenas 5,25% no cheque especial, isenção e superdesconto na anuidade do cartão de crédito, além de crédito pessoal e várias modalidades de financiamentos e empréstimos com as menores taxas do mercado. Quando quem trabalha nos Correios abre uma conta no Banco Postal todos ganham. Ganha o empregado, porque tem vantagens que nenhum outro Banco oferece, e ganha a empresa, porque quanto mais clientes, maior a receita e maior o lucro que será distribuído. Procure uma das mais de 6 mil agências dos Correios levando originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. De posse do número da agência e conta, informe à área de recursos humanos que você quer passar a receber seu salário pelo Banco Postal. Não perca mais tempo. Abra ainda hoje sua conta!

Comentário do blogueiro:


Brincadeira esta nota vinda da direção da ECT, uma empresa pública que vive brigando para se manter ESTATAL incentivando seus funcionários a deixarem de ter conta salário num Banco (Brasil) Estatal para ir para um Banco Privado como o Bradesco. Este banco foi uns dos que mais cresceu nestes últimos anos, se vangloriando de estar presentes em todos os municípios. Tudo isto graças aos CORREIOS. Dizer que todos ganham se os trabalhadores (as) migrarem para o Banco (Bradesco) Postal é faltar com a verdade. Por várias vezes tive a oportunidade de ouvir o Ministro Hélio Costa dizer que o contrato com Bradesco não dava lucro e mesmo que dê, os trabalhadores (as) não vêem a cor deste dinheiro, pelo contrario, os atendentes comerciais que hoje operam como agentes bancários são os mais prejudicados com excesso de metas e com os assaltos constantes que tem ocorrido país afora, haja vista as várias matérias postadas neste blog em relação aos assaltos. Digam não ao Banco Postal (Bradesco), vamos fortalecer todas as ESTATAIS e não só os CORREIOS como empresas públicas e de qualidades.



Saudações Sindicais,

Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS

0 comentários:

Postar um comentário