"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Correio é para correspondência, não é banco

Publicado em 10/11/2009 pelo(a) wiki repórter Viamão Hoje, viamao-RS

A Empresa Brasileira de Correios - ECT era considerada por muitos um exemplo de organização e bons serviços, sendo a melhor empresa federal durante muito tempo. Havia credibilidade e todos prestigiavam seus serviços, claro isso antes da era PT. De lá para cá as coisas só tendem a piorar. Encontramos esta semana um aviso em nossa caixa de coleta para retirarmos um envelope numa agência que fica distante 10 quilômetros, mesmo tendo uma agência no centro da Santa Isabel a pouco mais de 600 metros. O motivo, explicou a atendente que não tem nada a ver com a empresa, é que o carteiro ao ir entregar não encontrou ninguém em casa e, por isso, volta para àquela agência, que fica na RS-040, quase no centro de Viamão. A agência da Santa Isabel fica instalada no shopping Santa Isabel, na Avenida Liberdade.

Mas o que mais chama a atenção é que esta agência recebe pagamentos de contas das mais diversas empresas. À minha frente, na enorme fila, um senhor com uma pilha de contas de telefones, água, CEEE e muito dinheiro num pacote. Ora, se os bancos já não conseguem deter a onda de assaltos com suas portas blindadas, como podem deixar isso acontecer numa região onde a agência já foi assaltada oito vezes?


Leia Mais...


Passa a impressão de que alguém nos correios quer justamente isso, ou seja, que as pessoas levem dinheiro e os assaltantes roubem. Não tem outra explicação. Pois o guardinha que lá estava, bastava um vento forte para derrubar. Que assaltem bancos e agências do correio tudo bem, mas e as vidas das pessoas naquelas filas? Pior que a moça do caixa (só tinha uma no horário de pique, 9h30), não deve receber periculosidade por isso. E é culpa, sim, do prefeito e vereadores mesmo que seja uma empresa federal. Eles que recebem muito bem para não fazer nada, poderiam mudar isso.

Daí observa-se tem diversas pessoas separando contas que foram pagas, cartões e tudo mais que não tem nada a ver. Enquanto que um simples envelope poderia ficar ali mesmo ou num prédio anexo e não obrigar as pessoas a terem que literalmente viajar a outra cidade, mesmo com uma agência quase ao lado de sua casa. Nesta mesma esteira de desorganização e que muitas vezes ganham os estranhos e cobiçados Prêmios de Qualidade, estão os supermercados que obrigam as caixas a receberem e lidarem com volumes imensos de dinheiro, arriscando a vida enquanto o patrão está na praia ou na segurança de sua casa. Uma grande porcaria de município e de nação esta que vivemos. Pior é que só quem pode mudar isso é o povo, nas urnas, mas parece que vivem cegos pela luz da Estrela, que só brilha para os empresários e patrões ricos.

Fonte: http://www.viamaohoje.com.br/nem-o-correio-em-viamao-funciona

0 comentários:

Postar um comentário