"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sábado, 14 de novembro de 2009

Cartinhas ao Papai Noel dos correios

por Lane Valle


Este ano a campanha não vai receber as cartas para o “bom velhinho” aleatoriamente


Como acontece todos os anos, milhares de crianças de comunidades carentes enviam cartinhas ao Papai Noel, para que seus pedidos fiquem à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Este ano, a campanha Papai Noel dos Correios que será lançada nacionalmente na próxima terça-feira,17, traz algumas novidades, entre elas, serão aceitas no projeto cartas manuscritas de crianças de até 10 anos, devidamente matriculadas até a última série da 1ª etapa do ensino fundamental (ou seja, até a 4ª série ou 5º ano) de instituições de ensino públicas, além de creches e abrigos.


Leia Mais...


Somente serão selecionadas as cartinhas encaminhadas à campanha diretamente pelas escolas públicas, onde serão recebidas pelos Correios no período de 17/11 a 17/12/2009. Este ano, foram sete escolas localizadas em bairros adjacentes de Rio Branco selecionadas para o projeto. A partir de 21 de novembro até 21 de dezembro de 2009 estarão disponíveis para a adoção.

A assessoria dos Correios informou que todos os esforços serão realizados pelos Correios para que nenhuma cartinha fique sem respostas e nenhuma criança fique sem receber o presente. Mas para isso, é necessário a sensibilidade e espírito de natal de todas as pessoas da sociedade que possam colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel”, situada na Agência Central dos Correios, na Avenida Epaminondas Jácome, n° 2858, Centro de Rio Branco.

Nem todos os pedidos são realizados e nem todas as cartas respondidas, mas em 2008, por exemplo, foram mais de 700 cartas contempladas pelo Papai Noel dos Correios. Segundo alguns funcionários dos Correios, a maior dificuldade do projeto não está na sua própria constituição, mas no não-envolvimento da sociedade no mesmo. Por tanto, para o sucesso da campanha este ano, onde espera-se contemplar o dobro de cartas do ano passado, os Correios conta com a solidariedade de todos.

O projeto no formato atual existe desde 1997, embora ações isoladas deste tipo nos Correios tenham sido registradas há mais de 20 anos, pois o projeto “Papai Noel dos Correios” surgiu a partir de uma iniciativa dos próprios empregados dos correios, comovidos com as milhões de cartas que chegam todos os anos endereçados ao papai Noel. Atualmente, envolve empregados voluntários dos Correios em todo o Brasil, com a colaboração também de voluntários da sociedade. Não possui caráter político, religioso, partidário ou comercial.

Fonte: Página 20

0 comentários:

Postar um comentário