"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Posição da ECT quanto aos dias parados na GREVE

Como já havia publicado neste blog, a direção da FENTECT esteve reunido com a direção da ECT no dia 16/10/09 para pedir que os dias da greve fossem abonados. A direção da Empresa ficou de analisar o pedido com a DIRETORIA DA ECT e dar um posicionamento sobre esta questão.


No dia de hoje (23/10/09) a FENTECT e a ECT de novo se reuniram e a direção da EMPRESA deu a seguinte posição sobre os dias parados:


Leia Mais...

• A ECT não descontará os dias da greve e devolverá os dias descontados no mês de setembro agora em outubro.

• Os SINDICATOS que terminaram a greve até o dia 18/09/09 e aceitaram a proposta da ECT, terão os dias parados ABONADOS

• Os SINDICATOS que terminaram a GREVE depois do dia 18/09/09 terão que COMPENSAR os dias parados.

Bom, só rindo para não chorar. Não preciso nem dizer que isto é uma palhaçada da direção da ECT, onde ela tenta jogar um trabalhador contra o outro.

A FENTECT não pode e não deve aceitar este tipo de política por parte da ECT, mas a verdade é uma só, a direção da EMPRESA já tem o que ela queria por parte da FEDERAÇÃO e por isto que ela esta pouco se linchando com os trabalhadores (as).

Com certeza a FENTECT já deve ter aceitado esta proposta,uma vez, que deveria ter pedido o ABONO dos dias parados antes de dar o que a ECT mais queria, a assinatura do ACORDO BIANUAL.

Mas a PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS que irá ocorrer amanhã em São Paulo/Capital com os SINDICATOS que foram contrários a este ACORDO BIANUAL deverão estar debatendo esta situação e no conjunto dos trabalhadores (as) estarão tomando as decisões políticas e jurídicas sobre mais esta palhaçada da ECT, com todo respeito que tenho aos palhaços de circos. Pois estes palhaços que estamos citandos aqui são PATETICOS para não dizer outra coisa.


Saudações Sindicais,
Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

0 comentários:

Postar um comentário