"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PIAUÍ: Deputado quer mudar horário dos Correios

A proposta de inversão do horário de distribuição de correspondências e outros objetos postais ganha novo reforço: a sensibilização e o apoio do presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida. Ele garantiu apresentar ao Ministério das Comunicações uma nova portaria sobre os prazos de distribuição postal.

Em reunião com o deputado federal Osmar Júnior, juntamente como diretor de Operações dos Correios, Marco Antônio Marques, o presidente afirmou que considera possível a inversão não só para o Piauí, mas para todo a região Norte e Nordeste. “Sabemos que alguns serviços poderão ser comprometidos, mas ressalvas podem ser feitas nesta nova portaria”, observou.


Leia Mais...

A inversão do horário de distribuição postal é um pleito do deputado Osmar Júnior desde o ano passado. Motivado especialmente pelo B R O – Bró (período de setembro a dezembro), período mais quente nas regiões Norte e Nordeste, em especial no Piauí, com temperaturas médias de 35º C a 40º C, à sombra. “As condições de trabalho dos carteiros tornam-se extremamente precárias e exaustantes, acentuando doenças como ressecamento de pele, alergias, desidratação, dentre outras. Além de comprometer a produtividade no trabalho”, afirma o deputado.

No ano passado, Osmar Júnior enviou uma indicação ao Ministério das Comunicações sugerindo a mudança (requerimento nº 3.337), mas o pedido foi negado. No Piauí,o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios já tentou viabilizar acordo com a Direção Regional da empresa na Delegacia Regional do Trabalho, mas também não obteve êxito.

Fonte: Diario do Povo/PI






Um comentário:

  1. É incrível a cara de pau da direção da ECT, na nossa PAUTA DE REIVINDICAÇÃO os NEGOCIADORES DA EMPRESA deixaram claro que não negociariam a mudança de horário por questões tecnicas. Mas para o parlamentar o presidente da ECT se diz sensibilizado e que irá apoiar o projeto do deputado federal Osmar Junior.

    Na boa vontade do parlamentar eu até acredito, mas na do preseidente da ECT não. Você acredita?!

    Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS

    ResponderExcluir