"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Iguanas e tartaruga são apreendidas em agência dos Correios em SP

Répteis estavam em embalagens de Sedex.

Polícia apreendeu também aranhas que vieram de Belém pelos Correios.


Do G1, em São Paulo

Iguanas e a tartaruga que seriam enviadas em embalagens de Sedex para Minas Gerais e Campinas (Foto: Divulgação/SSP)


Oito iguanas e uma tartaruga foram apreendidas pela polícia no início da noite desta terça-feira (20) em uma agência dos Correios, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública. Os répteis estavam em embalagens do Serviço de Encomenda Expressa (Sedex) e seriam despachados de São Paulo para Minas Gerais e Campinas, a 93 km de São Paulo.

Também nesta terça-feira, a polícia já havia apreendido três aranhas grandes e diversos filhotes no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Os animais foram enviados vivos pelo correio desde Belém, no Pará, à capital paulista. O receptor das aranhas disse à polícia que pagou R$ 400 pelos bichos.

A descoberta das iguanas e da tartaruga aconteceu quando as caixas passaram em uma máquina de raio-x. Os policiais foram chamados. As iguanas, uma delas já morta, estavam dentro de embalagens grandes e a tartaruga, em uma caixa pequena.

Os animais foram apreendidos e levados ao Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo. A embalagem será periciada no Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações de Infrações do Ambiente de Trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário