Após várias acções a nível regional exigindo a abertura de negociações, os trabalhadores do Royal Mail realizaram uma greve de 48 horas, nos dias 22 e 23, por melhores salários e contra o desmantelamento da empresa.
As duas jornadas de greve levaram para já a administração a sentar-se à mesa com a poderosa confederação sindical TUC, que representa mais de seis milhões de trabalhadores. Até aqui, o diálogo fora recusado ao CWU (Communication Worker’s Union), sindicato que encabeça a luta contra o congelamento dos salários e o programa de reestruturação da empresa.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
GREVE NOS CORREIOS BRITÂNICO - A ameaça da destruição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Companheiros (as), não é mera coincidencia não! Querem reestruturar os CORREIOS do mundo todo, tomemos os companheiros dos CORREIOS FRANCESES e agora os CORREIOS BRITÂNICOS e vamos a luta, porque também se discute uma REESTRUTURAÇÃO NA ECT e o que é pior, sem abrir nenhum debate com os trabalhadores(as). As mudanças que a EMPRESA fizeram tentando enfiar goela abaixo dos ECETISTAS, como: Postalis, PCCS/08 e o ACORDO BIANUAL nada mais é do que a preparação para um ATAQUE MAIOR, que é a transformação da ECT em CORREIOS S/A e que infelizmente parte da direção da FENTECT já tem se pronunciado a favor. A batalha será ardua, mas se mantermos unidos derrotaremos todos aqueles que não tem compromisso com a SOCIEDADE BRASILEIRA e tão pouco para com os TRABALHADORES (AS) ECETISTAS...Saudações Sindicais a todos (as)
ResponderExcluir