"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ECT não repõem as vagas daqueles que saíram no PDV no primeiro semestre e já está abrindo outro Plano de Demissão Voluntária

É de conhecimentos de todos que a ECT abriu no primeiro semestre um PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA (PDV), onde mais de 5 mil trabalhadores (as) ecetistas acabaram aderindo ao plano. A direção dos CORREIOS disse que estariam abrindo CONCURSO PÚBLICO no inicio do segundo semestre para repor estas vagas e também aquelas apontadas pelo SISTEMA DE DISTRITAMENTO (SD).


O edital deste CONCURSO PÚBLICO era para ter sido publicado em meados de agosto, conforme foi propagandeado nos quatros cantos pelo Sr. Pedro Bifano. A verdade é que este edital só foi publicador em outubro de 2010 e logo foi cancelado por erros técnicos na confecção dos editais, segundo a direção da ECT.


Leia Mais...


Companheiras e companheiros, além da direção da ECT não repor as contratações daqueles que saíram no PDV, o que acabou piorando as condições caóticas de muitos setores, está abrindo a segunda fase do PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA. Isto é uma tremenda falta de respeito para com os trabalhadores (as), e exige uma resposta enérgica dos ecetistas.

Sei que muitos estão não apenas com um pé atrás com o movimento sindical, mas sim com os dois pés. Mas não tem jeito companheiros (as), vamos ter que nos organizar para barrar este desmonte que estão realizando na ECT.

Para isto, teremos que nos organizar-mos em várias frentes, inclusive contra aqueles que travestidos de SINDICALISTAS atuam no meio dos trabalhadores (as) fazendo o papel de quinta coluna da ECT.

Esta Campanha Salarial foi um divisor d água e agora os trabalhadores (as) sabem com quem podem ou não contar. Temos que começar esta batalha denunciando para a população que tem sido penalizada com os atrasos de correspondências e encomendas, por conta desta política nefasta da ECT.

Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

0 comentários:

Postar um comentário