"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CORREIOS, moeda de troca no governo. Até quando?!

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Não é possível que ninguém vá fazer nada para acabar com a bandalheira dentro dos CORREIOS. Enquanto a ECT for moeda de troca deste, ou, de qualquer outro GOVERNO, veremos a nossa DIGNA empresa envolvida em escândalos de corrupções. Pior que os trabalhadores (as) ecetistas, assim, como toda a sociedade brasileira assistem a tudo isto atônitos e impotentes, diante de tudo o que ocorre nos CORREIOS hoje.


E a nossa FEDERAÇÃO, onde está?! Ela também some, diante de tudo isto que esta ocorrendo nos CORREIOS– claro que por ter na sua maioria, dirigentes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), não querem fazer nada que possa prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff, que concorre ao cargo de sucessora do presidente Lula. Não tenho nada contra que estes dirigentes defendam suas posições políticas e partidárias – o que não pode, é estes dirigentes não defenderem dentro do seu partido e exigirem de seus candidatos, um programa que realmente aponte para que os CORREIOS continue sendo uma EMPRESA PÚBLICA e 100% ESTATAL, fortalecendo a instituição, para que fato desempenhe seu papel social – pois muito embora a ECT ainda seja uma empresa pública, já não desempenha mais o seu papel social junto ao povo brasileiro _ com a DIGNIDADE que tornou a ECT uns dos melhores CORREIOS do mundo - principalmente nas periferias, atingindo a população pobre deste país.


Não basta virem com o argumento que seus candidatos são contrários a PRIVATIZAÇÃO dos CORREIOS, quando na pratica, várias medidas tomadas enfraquecem a ESTATAL, fortalecendo o discurso daqueles que querem destruir a ECT. No CONREP (Conselho de Representantes da FENTECT) foi votado apoio a candidata Dilma Rosseff em nome dos trabalhadores (as) ecetistas – sem que a mesma tenha firmado um compromisso por escrito de barrar o projeto de CORREIOS S/A, que se encontra engavetado na Casa Cível.


Até quando a ECT será moeda de troca nos governos? Até quando o projeto de CORREIOS S/A ficará engavetado? Até quando os trabalhadores (as) não serão ouvidos nas suas propostas? Até quando nossa gloriosa ECT suportara tantas denuncias de corrupção?


Seja qual for o resultado das eleições, os trabalhadores (as) terão que lutar para defender a ECT – dos candidatos que despontam na frente, para vencer a eleição , nenhum deles apontam com o rompimento do atual modelo que trata a ECT como moeda de troca no governo.