"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Se é por falta de até logo, ADEUUUUUSSSSSS

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Não é de hoje que a direção do SINTECT/CAS vem denunciando que a DR/SPI numa atitude irresponsável, tem oferecido PROTETOR SOLAR vencido aos trabalhadores (as). Os companheiros (as) do SINTECT da cidade de São José de Rio Preto, também encontraram carteiros usando PROTETOR SOLAR vencido desde outubro do ano passado (matéria abaixo), e assim como nós do SINTECT/CAS já fizeram a denuncia junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. Por este motivo no dia ontem (29/04/2010), na cidade de São José do Rio Preto, pelo menos 30 carteiros atrasaram a saída para os seus distritos por falta do PROTETOR SOLAR – somente após a chefia providenciar vários frascos do PROTETOR é que os trabalhadores (as) saíram para efetuar a atividade externa do dia. (matéria abaixo)

PARABÉNS aos companheiros (as) pela atitude, que o Diretor Regional, Luiz Pagani é omisso todos nós sabemos – o que não pode é os trabalhadores (as) também se omitir e deixar de brigar pelos seus direitos. PROTETOR SOLAR é um direito de todos (as) que realizam atividades externas, e esta no nosso ACORDO COLETIVO e cabe a nós fazer esta cláusula – se rebelando e deixando de ir para a rua se for o caso, seguindo o exemplo dos companheiros (as) de São José do Rio Preto. Veja abaixo as duas matérias citada:


Carteiros usam protetor solar vencido

Fonte: Diarioweb

Por Helen Ventura
São José do Rio Preto, 28 de Abril, 2010

Em Rio Preto e região, são aproximadamente
400 carteiros que trabalham nas ruas
(foto: Guilherme Baffi)


O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares de Rio Preto e região (Sintect) denunciou ao Ministério do Trabalho que carteiros estariam usando protetor solar vencido. Segundo informações do secretário-geral da entidade, Sérgio Pimenta, o prazo de validade do material venceu em outubro do ano passado e, desde então, o produto não foi substituído.

Em Rio Preto e região, são aproximadamente 400 carteiros que trabalham nas ruas. Os Correios são obrigados a fornecer o protetor, conforme convenção coletiva da categoria. Em cada unidade, é disponibilizado um galão de quatro litros de protetor solar.

Em nota, a assessoria dos Correios afirma que até o final da tarde de ontem não havia sido registrado recebimento de notificação do Ministério do Trabalho referente ao assunto. A empresa diz ainda que trabalha com processos de controle de qualidade e que o gestor de cada unidade é orientado a controlar a qualidade e os prazos de validade dos produtos utilizados.

Segundo o dermatologista João Roberto Antônio, professor da Faculdade de Medicina de Rio Preto, a data de validade deve ser obedecida, pois o produto, apesar de não oferecer risco à pele, perde a eficácia e deixa de proteger como deveria. “Ele diminui a capacidade de proteção. Se o fator era 30, com o tempo ele vai baixando.

***

Falta de protetor solar causa atraso em entregas

Fonte: Diarioweb

Por Bruno Xavier
São José do Rio Preto, 30 de Abril, 2010


Pelo menos 30 carteiros que trabalham na unidade dos Correios do Parque Industrial, em Rio Preto, adiaram a entrega de correspondências em duas horas e meia, ontem à tarde, por falta de protetor solar. Os trabalhadores só iniciaram as entregas depois que um funcionário chegou à unidade com vários frascos do produto.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares de Rio Preto e região (Sintect) vai vistoriar hoje as outras quatro unidades da empresa na cidade para saber se ocorre o mesmo problema. Em caso positivo, o Ministério do Trabalho será comunicado e orientará a empresa a manter seus funcionários trabalhando internamente. O produto é garantido por lei. Os Correios informam que as unidades de Rio Preto receberam ontem um novo lote de protetor solar.



Leia Mais...


O presidente do SINDICATO DOS ENGENHEIROS da cidade de Bauru que por coincidência é LUIZ PAGANI, DIRETOR REGIONAL do interior de São Paulo, já demonstrou que não tem compromisso nenhum com os trabalhadores (as). A marca da sua gestão desde o inicio foi o DESCASO e o CAOS em todo interior de São Paulo – em momentos de lutas, chegou até usar de pratica anti-sindical para derrotar o MOVIMENTO PAREDISTA da categoria, abrindo PROCESSOS ADMINISTRATIVOS contra dirigentes sindicais e ativistas, chamando a policia para trabalhadores (as) e aplicando papeletas (SID) por qualquer motivo depois da greve, no intuito de intimidar aqueles que brigavam por melhores condições de trabalho – o que deveria ser garantido a todos os ECETISTAS sem que houvesse a necessidade de irmos a luta. Mas enfim, esta é a postura de Luiz Pagani, que ao meu ver tenta lidar com um conflito de identidade – vou dizer porque digo isto – não podemos dizer que é um sindicalista pelas praticas anti-sindicais que já citei acima, e também não podemos dizer que é um ADMINISTRADOR, pois como já disse acima e em vária outras matérias, que a marca da sua gestão é o “CAOS”. A Plenária Nacional que ocorreu esta semana, deliberou pela campanha nacional de “FORA CARLOS HENRIQUE CUSTÓDIO” , “FORA PEDRO BIFANO” e também a “FORA TODOS OS DIRETORES REGIONAIS QUE TEM DEIXADO MUITO A DESEJAR NAS SUAS DR´S” – e nós do SINTECT/CAS já deixamos registrado neste fórum que o DIRETOR REGIONAL do interior de São Paulo se enquadra entre os que tem deixado a desejar.

FORA CARLOS HENRIQUE CUSTÓDIO (Que pessímo que você veio para a ECT)

FORA PEDRO BIFANO (Que pessímo que você também a exemplo do presidente, veio para a ECT)

FORAAAAAA PAGANI ( E o senhor hein DIRETOR, embora seja um ECETISTA nada tem feito para contrapor a politica de Custódio e Bifano que estão acabando com a nossa EMPRESA, preferi ficar OMISSO e rezando na cartilha destes dois - Se é por falta de até logo, ADEUUUUUSSSSSS)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A ECT continua sem apresentar proposta de PLR para os ECETISTAS

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


No dia de ontem (28/04/2010) a COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT esteve reunida com a direção da ECT, para discutir a PLR – conforme ficou definido na reunião do dia 26/04/2010, onde a EMPRESA disse que estaria se reunindo com o DEST no dia 27/04/2010, para apresentar os critérios de distribuição de pagamento da PLR e também o balanço do lucro da ECT em 2009, para que este órgão do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, dê o aval para que os CORREIOS apresentem a proposta para os ECETISTAS - o que deveria ter ocorrido nesta reunião de ontem conforme acordado no dia 26/04/2010.

Mas Pedro Bifano, Diretor de Gestão e Pessoas, abriu a reunião informando que a reunião da ECT e o DEST prevista para ocorrer no dia 27/04/2010, foi cancelada pelas duas partes, uma vez, que no dia anterior havia sedo nomeado o novo Diretor de DEST. O Diretor de Gestão e Pessoas, adiantou que estão sendo discutidos junto aos órgão de controle, 3 cenários relativos ao balanço financeiro para ser autorizado no dia 30/04/2010. Segundo Bifano, só depois deste cenário definido é que poderão estabelecer diretrizes para o pagamento da PLR.


Leia Mais...


Neste sentido a COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT questionou se a ECT apresentará a proposta no dia 30/04/2010, conforme ficou definido na ata de audiência do MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. Diante do questionamento, Pedro Bifano frisou que antes da solução junto aos órgãos de controle (DEST) não será possível fazer proposta para os ECETISTAS – sendo assim os representantes dos trabalhadores (as) protestaram pela demora nas negociações, pois entendem que os critérios já podem ser definidos. A COMISSÃO PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT também reafirmou que sua proposta de critérios é a linearidade na distribuição dos lucros – os REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES (AS) exigiram uma posição da ECT, quanto ao pagamento da PLR no que se refere a mês de pagamento e valor.

Bifano continuou frisando que não é possível definir mês e valor, uma vez, que precisam ter o aval do DEST e propôs uma nova reunião para o dia 11/05/2010. Isto tudo é pura enrolação, esta na hora de nos organizarmos nos setores e nos prepararmos para mais um enfrentamento com a direção da ECT, que mais uma vez não tem levado a sério nossas reivindicações – o Diretor de Gestão de Pessoas, diz que tem 3 cenários que irá definir qual a nossa parte nos lucros – para nós trabalhadores (as) só tem um cenário, que é a nossa parte no lucro, que foi construído com muito suor por todos os ECETISTAS.

Como nada nos CORREIOS vêm de mão beijada, fiquemos atentos e prontos para a batalha se assim for necessário.




terça-feira, 27 de abril de 2010

Participação nos Lucros


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


No dia de ontem (26/04/2010) estiveram reunidos novamente, as direções da FENTECT e da ECT para discutir a PLR de 2009 a ser paga em 2010. A direção da ECT informou que estará reunida com o DEST (Ministério do Planejamento) no dia de hoje (27/04/2010) para definir revisões de critérios e também o fechamento do balanço de 2009.

Leia Mais...


Após o posicionamento do DEST, a FENTECT e ECT voltam a se reunir novamente no dia 28/04/2010, no período da tarde - a direção da EMPRESA se compromete em apresentar a proposta para os trabalhadores (as) até o dia 30/04/2010. Vamos ficar atentos!

Comentário do blogueiro:

Não consigo entender porque a direção da ECT já não apresentou para a COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO DA FENTECT a proposta de critérios que será levada ao DEST – já sabemos muito bem como funciona estes critérios que vem por parte da EMPRESA. Os CORREIOS lucraram em 2009, mesmo reduzindo drasticamente o seu quadro de trabalhadores (as), sobrecarregando todos os setores da EMPRESA, principalmente a área operacional - neste sentido, esperamos que não venham com critérios absurdos para pagar a PLR de 2009. Se os CORREIOS lucraram no ano de 2009 e continua em pé até hoje, mesmo diante de uma gestão catastrófica como esta de Carlos Henrique Custódio, presidente da ECT é graças aos verdadeiros ECETISTAS que as duras penas não deixam a peteca cair. Nada mais justo que esta distribuição seja dividida de forma isonômica (igual) para todos (as).

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Correios de Portugal em greve

Paralisação de cinco dias afecta dezenas de centros de distribuição dos CTT


Os funcionários dos Correios iniciam hoje um período de greve, de 5 dias, que afecta dezenas de centros de distribuição postal em todo o país. Os carteiros protestam sobretudo contra o congelamento de salários e a diminuição do rendimento mensal provocada pela alteração de horários. Para amanhã está agendada uma greve nacional e uma manifestação em Lisboa.


Fonte: noticias.rtp.pt

A que ponto chegamos...

Sedex 10’ já não chega nem em dez dias

Os Correios que o governo Lula deixará para os brasileiros é a negação de toda a história da estatal, que chegou a ser a instituição mais admirada pelos brasileiros. Exemplo: uma leitora de São Paulo, mandou por Sedex para vários estados, incluindo Rio e Santa Catarina, dia 12, os convites para o casamento do filho. Gastou cerca de mil reais. Dez dias depois, os convites não chegaram a qualquer destino.

Carteiro-tartaruga

Esta semana, telegramas enviados de Brasília para esta coluna, também em Brasília, foram entregues apenas três dias depois.


FONTE: www.claudiohumberto.com.br(24/04/2010)


Dois Milhões


Dois concursos em andamento ultrapassam um milhão de candidatos: IBGE e Correios. A diferença é que o primeiro já tem prova marcada,para 30 de maio,enquanto o outro...não sei.

FONTE: Jornal Folha Dirigida(16 a 22/Abril/2010)

Comentários:

Como sempre a ineficiência da ECT gerada pela incompetência da Administração Central de Brasília é manchete cotidiana. E não cansamos de perguntar:cadê o concurso?

ACORDA LULA,já passou da hora de dar um basta nesta ingerência e colocar dirigentes que têm compromisso com a qualidade dos serviços da ECT. E para aqueles que defenderam o acordo bi-anual somente pela questão política,somente por defenderem um projeto político acima de tudo,estão vendo que o "possível desgaste numa possível greve" está sendo substituído pelo desgaste do sucateamento nacional dos Correios, que atinge em cheio não só o Presidente da ECT, mas também o Presidente da República.

Saudações,
James Magalhães
Secretário de Imprensa-Sintect-Al

terça-feira, 20 de abril de 2010

A irresponsabilidade na DR/SPI continua...

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Agora foi no CDD Valinhos que encontraram “TUBÃO” (que a direção da ECT chamam de “PROTETOR SOLAR”) com a data de validade vencida.


CDD Valinhos, mais um TUBÃO vencido ...

Chega ser cômico este tipo de situação de uma EMPRESA PÚBLICA como os CORREIOS que se vangloria de patrocinar várias modalidades no esporte (como pode ver abaixo), mas que deixa faltar camisas, calças, bonés, capa de chuva , EPI´s, etc e etc.


CLIQUE NA IMAGEM
Bonito ver a ECT patrocinando esporte, mas antes de querer fazer média para fora,
que tal cuidar dos problemas internos, como: falta de uniformes, EPI´s e etc

É Luiz Pagani, Diretor Regional, o senhor como presidente de um SINDICATO deveria zelar mais pela saúde dos trabalhadores (as). Vai precisar que um CARTEIRO tenha sério problema na pele, para que a DR/SPI recolha de vez estes TUBÕES vencidos???

Companheiros (as), continua aqui o nosso ALERTA para aqueles que usam o “TUBÃO” (protetor solar) fornecido pela ECT, olhem a data de validade – pois em muitos lugares, estes TUBÕES estão com data de validade vencida - caso na sua UNIDADE também esteja, NÃO USEM !!!

Quanto ao Digníssimo Diretor Regional, invés de ficar "LIGADO NO TÊNIS", que tal se ligar nos problemas da DR/SPI???

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lucro de 2009

CTT lucra 50,6 milhões em 2009 e dá 21 milhões ao Estado


Fonte: A vida dos carteiros (Portugal)



Os Correios de Portugal (CTT) fecharam as contas do ano passado com um lucro de 50,6 milhões de euros, menos 13% do que em 2008. A empresa atribuiu a queda à envolvente económica. Em proveitos, os CTT conseguiram 820 milhões, menos 4%, evolução idêntica registada nos custos, que se ficaram pelos 754 milhões de euros.



Os Correios, liderados por Estanislau Mata Costa, aumentaram ainda em 2009 o nível de investimentos em 3,9% para 24 milhões tendo reduzido o prazo médio de pagamento a fornecedores em 7 dias, para 46.

Os CTT vão assim pagar dividendos pelo quarto ano consecutivo, cabendo ao accionista Estado, que detém a totalidade dos correios, 21,3 milhões de euros. A este valor ainda se juntam mais 3,3 milhões relativos à renda da concessão.


Comentário pessoal do blogueiro de "Vida de carteiros":

Aqui está o motivo porque o estado quer privatizar os CTT uma das galinhas de "ovos de ouro" isto dá para pagar as mordomias todas dos politicos. Mas claro para vender tem que dar lucro senão quem compra uma empresa que dá prejuizo?!

Mas também não se podem esquecer de falar sobre o prémio dado ao Presidente de Administração. Mas aos colaboradores da empresa são cortados os aumentos os prémios de produtividade e dão-lhes mais trabalho de maneira a produzir para manter as mordomias de alguns senhores

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Portugal : Privatização dos Correios

BE: Louçã exorta autarcas a defenderem CTT da privatização


O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, exortou hoje os autarcas do país a defenderem os CTT e outras empresas públicas que o governo quer privatizar.

No final das jornadas autárquicas do partido em Lisboa, Francisco Louçã apelou à revolta contra a privatização dos Correios e à luta dos autarcas para manterem o posto nas suas terras.

«Porque hoje somos chamados a defender os Correios e a lutar contra o desemprego, amanha será a Segurança Social e o Serviço Nacional de Saúde», declarou.

Fonte: Diário Digital / Lusa

Comentário do blogueiro:

Como já disse em outras matérias, a luta de PRIVATIZAÇÃO de uma EMPRESA PÚBLICA é classica - sucateam a empresa, desmoralizam os SERVIDORES PÚBLICOS, colocando-os como incopetentes para a sociedade e depois PRIVATIZAM.

Só existe uma maneira de barrar todo este processo, é fazer o que o camarada português esta sugerindo ao povo de Portugal. Uma REVOLTA contra a PRIVATIZAÇÃO DA ECT.

O presidente da ECT, Carlos Henrique Custódio, tem nadado de braçada e avançado no processo de destruição dos CORREIOS. Porque embora estejamos REVOLTADOS com tudo que esta acontecendo, não conseguimos canalizar esta REVOLTA de forma organizada, abrindo um debate nacional com a sociedade brasileira - Chega de ficarmos reclamando apenas nos setores, façamos uma MEGA REBELIÃO ECETISTA, para salvar o desmonte de mais uma EMPRESA PÚBLICA neste país.

Fora Carlos Henrique Custódio!!!

Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Presidente do SINTECT/RPO desmente Carlos Henrique

Carta publicada no Jornal Valor Econômico de 13/04, página A15. O jornal publicou um resumo dos questionamentos levantados pelo presidente da entidade com relação a todas as informações transmitidas pelo presidente da ECT, Carlos H. Custódio. Correios (Cartas de leitores)


"Na matéria publicada na página B4, do dia 12/04/2010, com o título "MP permite que CORREIOS disputem mercado de logística comercial" algumas informações transmitidas pelo presidente da Empresa Brasileira de CORREIOS e Telégrafos, Carlos H. Custódio não correspondem à realidade.

Sobre o USPS, o correio americano, diz que o monopólio é mais abrangente do que a ECT no Brasil. Não é bem assim. Nos EUA a concorrência é maior, o monopólio está limitado a cartas de pequeno porte.

Ainda sobre o correio americano, não é verdade que as entregas são realizadas apenas três dias por semana. Em todo o território americano, a entrega é feita de segunda a sábado. Como nos últimos anos o volume de correspondência caiu, o governo estuda a possibilidade de diminuir em um dia as entregas. Mas isso tem que ser aprovado no Congresso.

O presidente americano, Barack Obama, concedeu uma entrevista ao portal Youtube, vídeo que pode ser visto no site oficial da Casa Branca (www.whitehouse.gov), onde responde a um cidadão que pergunta sobre se os CORREIOS deveriam ser privatizados ou não. Obama afirma ser uma má ideia privatizar uma empresa que tem um papel fundamental na integração nacional."


Carlos Decourt Neto
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores
nos CORREIOS de Ribeirão Preto/SP e Região


quarta-feira, 14 de abril de 2010

A MP construída pelo GTI nos porões do Ministério das Comunicações tem apenas um objetivo: Lucrar mais com um número reduzido de trabalhadores

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Não foi por caso que os trabalhadores (as) não puderam participar do GRUPO DE TRABALHO INTERMINISTERIAL (GTI), nomeado por Helio Costa, Ministro das Comunicações – este GTI debateram nos porões do MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES , varias proposta de mudanças na ECT, sem ouvir nenhuma proposta dos trabalhadores (as). Desde o começo fizemos duras criticas a este GRUPO DE TRABALHO, por entender que os trabalhadores (as) são quem mais conhecem a EMPRESA por dentro e portanto os que tem mais a contribuir.

Mas fizeram questão de deixar os ECETISTAS de fora, porque o interesse daqueles que construíram esta EMPRESA não é o mesmo daqueles que participaram do GTI – representando os ECETISTAS estava Carlos Henrique Custódio, presidente da ECT, que não é ECETISTA e nunca será! Desde que Custódio chegou na ECT, por indicação política e não por concurso, a ECT virou o “CAOS” que esta hoje.

Foi o presidente da ECT, que mais provocou os trabalhadores (as), levando os ECETISTAS a fazerem três greves num prazo de um ano – e agora sucatea a EMPRESA, com falta de contratações, falta de viaturas, falta de materiais para trabalhar, ou seja, falta tudo nos CORREIOS – um cara deste não pode ser considerado um ECETISTA, pode???

Os dias vão passando e a mascara de Custódio vai caindo, onde por trás deste homem com cara de bom moço e fala mansa, se esconde uma raposa, tentando executar o trabalho que muitos tentaram e não conseguiram – o de PRIVATIZAR os CORREIOS!

Veja parte do trecho de uma reportagem feito no JORNAL VALOR ECONÔMICO, onde Custódio diz o seguinte:


"Custódio destaca que, apesar da queda na demanda dos CORREIOS, a infraestrutura da empresa tem pouca elasticidade. Por ser uma estatal, a ECT não pode demitir livremente, por exemplo.

Nos últimos anos, o USPS, o correio americano - que tem monopólio mais abrangente do que o da ECT no Brasil - demitiu milhares de pessoas e estuda entregar correspondências apenas em três dias por semana. Mesmo assim, o USPS exige bilhões de dólares do governo dos EUA todo ano para cobrir o déficit, observa Custódio".

Fonte: Jornal Valor Econômico


A sua fala deixa claro que as mudanças proposta na MEDIDA PROVISÓRIA, que esta na CASA CIVIL, construída pelo GRUPO DE TRABALHO INTERMINISTERIAL, tem a clara intenção de flexibilizar a ECT – onde ela possa se tornar competitiva, com menos gente trabalhando, podendo os CORREIOS demitir livremente – Mas para isto precisam mudar o caráter da ECT, fazendo com que ela deixe de ser uma EMPRESA PÚBLICA de DIREITO. Lembrando que hoje a ECT não pode demitir livremente, como deseja Custódio, justamente porque a ECT tem o caráter de uma EMPRESA PÚBLICA.

Vejam que Custódio, tem se espelhado no que tem de mais negativo e perverso para os trabalhadores (as), no que diz respeito as mudanças que vem ocorrendo no CORREIO AMERICANO, onde ele diz que: a USPS (Correio Americano) “demitiu milhares de pessoas e estuda entregar correspondências apenas três dias por semana...”.

Ele só não diz que o presidente Barack Obama, apóia a idéia de entrega de seis dias, e é contra a PRIVATIZAÇÂO do Correio Americano, veja matéria abaixo:


Obama apóia entrega de seis dias

Proposta do presidente Obama para orçamento fiscal de 2011 exige a continuação da entrega de seis dias pelo serviço postal. O governo também promete trabalhar com os sindicatos dos correios e outras partes interessadas para manter o serviço postal forte para os próximos anos.

Ao fixar o montante de "rendimentos perdidos" para cobrir as despesas de correio taxa livre e reduzida, o plano de gastos, diz pagamentos serão feitos ", desde que a entrega no dia 6-rurais e entrega do correio deve continuar no mínimo, o nível de 1983. ... "

Olhando para o futuro, a proposta, apresentada ao Congresso em 1 de fevereiro, afirma: "A administração vai trabalhar com o Serviço Postal, os sindicatos de seus funcionários, o Congresso, e outras partes interessadas para garantir que o serviço postal (ainda) um pilar da economia americana e um recurso vital do público através da corrente crise e no longo prazo. "

Linguagem em uma seção separada, no entanto, propõe mudanças na Lei de Compensação de funcionários federais (FECA) que pode ser problemático. O NALC está investigando as propostas e vai agir para proteger os interesses dos carteiros.


Privatização Postal uma "má idéia", diz Obama

Em uma questão cidadã e entrevista-resposta, Obama disse a privatização dos serviços públicos é "uma má idéia a maior parte do tempo" e, definitivamente, uma má idéia quando se trata da E.U. Postal Service. As empresas privadas adoraria cherry-pick negócio rentável a partir do USPS, ele disse, mas "as empresas não querem prestar o serviço universal." Veja o vídeo aqui. (Nota: o vídeo continua após a questão postais).

Texto traduzido pelo FireFox

Fonte: Latest News

Companheiros (as), demorou para colocarmos a campanha "FORA CUSTÓDIO" nas ruas – vamos colocar para fora aquele que quer nos demitir livremente ao seu bel prazer.

FORA CARLOS HENRIQUE CUSTÓDIO!!!

Vamos sair com ele da EMPRESA, antes que ele saia com os ECETISTAS.


terça-feira, 13 de abril de 2010

É a nossa EMPRESA e nossos EMPREGOS que estão tentando acabar, o que vamos fazer???

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Um dia, um dia, eles vieram enfraqueceram os trabalhadores da TELESP, sucatearam a Empresa e privatizaram logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador da TELESP.

Eles também vieram, enfraqueceram os trabalhadores da ELETROPAULO, sucatearam a Empresa e privatizaram logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador da ELETROPAULO.

Outro dia vieram, enfraqueceram os direitos dos trabalhadores da EMBRAER, sucatearam a EMPRESA e privatizaram logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador da EMBRAER.

Continuaram a virem, enfraquecendo os trabalhadores de várias EMPRESAS PÚBLICAS, sucateando estas EMPRESAS e privatizando-as logo em seguida...
Mas eu não liguei, eu não era trabalhador de nenhuma destas EMPRESAS.

Agora eles estão vindo, e tentado enfraquecer os trabalhadores dos CORREIOS, sucateando os CORREIOS para poder privatizá-lo como fizeram com outras Estatais...
Mas hoje eu ligo e me preocupo, pois sou trabalhador dos CORREIOS e é o meu emprego que esta em jogo.

Hoje ninguém mais tem duvidas de que os CORREIOS esta passando por um processo de DESMORALIZAÇÃO deliberada, para no momento seguinte ser privatizado. Neste corrente mês de abril, haverá uma Plenária Nacional dos Trabalhadores ECETISTAS, convocada pela FENTECT, para discutir o tema de CORREIOS S/A – estamos vivendo um dos momentos mais delicados da ECT – nem no governo de FHC, maior entreguista deste país, vimos os CORREIOS na situação que se encontra agora. Espero que neste encontro os trabalhadores (as) possam reafirmar a luta que vem defendendo ao longo destes anos, ou seja, UM CORREIO PÚBLICO e de QUALIDADE – qualquer proposta que venha no sentido da EMPRESA perder o seu caráter PÚBLICO de DIREITO, tem que ser duramente combatido por todos (as) ECETISTAS.

Os CORREIOS precisam de mudanças, isto não resta duvida – mas estas mudanças têm que ser na ótica dos trabalhadores (as), da sociedade e não daqueles que visam apenas o lucro – e ao visarem apenas o lucro, estão se lixando se os CORREIOS perdera o seu caráter social.

Diga não a PRIVATIZAÇÃO dos CORREIOS! Mais do que dizer NÃO a PRIVATIZAÇÃO dos CORREIOS, temos que lutar contra esta politica que já destrui muitas Empresa Públicas - neste momento a ECT é a bola da vez...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ECT faz campanha contra o absenteísmo: Pura Hipocrisia

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Direção da ECT vem com mais uma das suas hipocrisias, ao lançar a Campanha contra o ABSENTEISMO, com o tema: “Que bom que você veio!”



Pedro Bifano, Diretor de Gestão e Pessoas, tem feito uma provocação atrás da outra – parece que um dos requisitos para ser dirigente da ECT, é o de não ser SÉRIO.

Leia Mais...


Todo mundo sabe que o alto índice de afastamento na EMPRESA se dá por conta da sobrecarga de trabalho – Pedro Bifano, junto com Carlos Henrique, presidente da ECT, são os principais responsáveis pelo “CAOS” que a ECT vive hoje.

Estes senhores além de não contratarem trabalhadores (as) que foram apontados pelos SD´s, abriram dois PDV´s no ano de 2009, onde quase 6 mil ECETISTAS aderiram o plano e até hoje nenhuma vaga se quer foi reposta.

Com esta Campanha, querem transferir o problema para os ECETISTAS – quando na verdade o alto índice de afastamentos, é por problema de gestão – que nunca se preocuparam em debater uma política de prevenção, a respeito da SAÚDE DOS TRABALHADORES (AS) .

Diante desta campanha sacana, temos que lançar a campanha dos trabalhadores (as) com o tema: FORA CARLOS HENRIQUE! FORA BIFANO! Que péssimo que os senhores vieram para ECT.

Nem na época do MENSALÃO, com uma CPI que levava os nomes dos CORREIOS, a população ficou contra a ECT como esta hoje. Isto tudo, graças a Carlos Henrique e Pedro Bifano – que estão pouco se lixando pela EMPRESA, pois caso ela quebre, já devem ter outra colocação de trabalho, como prêmio, por conseguir destruir um dos MELHORES CORREIOS do mundo.

Fora Carlos Henrique!

Fora Pedro Bifano!

Que péssimo que os senhores vieram para ECT...



sexta-feira, 9 de abril de 2010

Carteiros de Piracicaba lotaram o plenário da Câmara Municipal da cidade, que ficou pequeno diante de tantos trabalhadores (as)

Carteiros de Piracicaba lotam a Câmara Municipal
para denunciar a população quem são os veradeiros
culpados pelo atrasos de correspondências


Direção do SINTECT/CAS usa a TRIBUNA POPULAR
da Câmara Municipal de Piracicaba e faz defesa dos CARTEIROS
denunciando a direção da ECT, como verdadeira responsavel pelo "CAOS" que se encontra a ECT


Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Os carteiros dos CDD´s Piracicaba, Cidade Alta, Vila Rezende e do CEE Piracicaba, lotaram o plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite de quarta-feira (08/04/2010), e junto com a direção do SINTECT/CAS abriram o debate com os parlamentares locais e a sociedade Piracicabana, sobre os verdadeiros motivos dos atrasos nas entregas de correspondências na cidade.

A direção do SINTECT/CAS usou a TRIBUNA POPULAR para fazer a defesa dos CARTEIROS, deixando claro aos parlamentares e a população, que os atrasos de correspondências se dá pela falta de contratação de novos CARTEIROS – esclarecendo que já foram feitos dois SD´s na cidade, apontando a necessidade de novas contratações e até hoje nada – neste sentido deixamos registrado na sessão da Câmara Municipal, que os verdadeiros culpados do “CAOS” que se encontra os CORREIOS, é única e exclusivamente da direção da ECT.

Os trabalhadores (as) presente neste ATO, solicitaram que os vereadores aprovassem uma MOÇÃO DE APOIO AOS ECETISTAS, exigindo da ECT novas contratações.

Dois vereadores pediram a palavra para se pronunciar sobre os CORREIOS, o primeiro foi o vereador Zé Luis, que fez duras criticas a DIRETORIA REGIONAL DO INTERIOR SÃO PAULO pela postura anti- sindical que direção vem tomando nos movimentos de reivindicações da categoria – onde forjam várias situações para abrir processos administrativos, no intuito de punir as lideranças do movimento e tentar enfraquecer a organização dos trabalhadores – o vereador Zé Luis deixou registrado na sessão sua indignação e repudio a tal postura.

O segundo que usou a palavra para pronunciar sobre os CORREIOS, foi o vereador Paiva, que fez questão de exaltar os trabalhadores (as) da ECT, também fazendo duras criticas a direção da empresa – onde segundo o vereador, a direção dos CORREIOS tem feito de tudo para desmoralizar os trabalhadores (as) perante a sociedade, com seu processo de sucateamento de um dos melhores CORREIOS do mundo – logo em seguida, o vereador Paiva, apresentou a MOÇÃO DE APOIO AOS ECETISTAS, proposta pelos trabalhadores (as) presentes, que foi acatada pelo presidente da Câmara Municipal e aprovada pelos demais vereadores.

Os trabalhadores (as) de Piracicaba junto com a direção do SINTECT/CAS, seguirão debatendo com a sociedade Piracicabana os problemas que a ECT vem enfrentando - para que a população se juntem aos ECETISTAS, na defesa de um CORREIOS PÚBLICO e de QUALIDADE.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PLR: Sobre os olhares da Procuradoria Regional do Trabalho, de Brasília, direção da ECT quebra o silêncio fúnebre

Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Depois de quase três meses de silêncio fúnebre por parte da direção da ECT, no tocante a PLR - estiveram reunidos na Procuradoria Regional do Trabalho, em Brasília, ECT e FENTECT, para discutir o tema.

Ficou definido que no dia 26 de abril acontecerá uma nova reunião entre as partes, para definir os critérios de distribuição da PLR – também ficou definido que até o dia 30 de abril a direção da ECT encaminhará a proposta aos trabalhadores (as), para que possam decidir em assembléia a aceitação, ou, não da proposta.

A FENTECT informa que o processo de discussão da PLR, esta sendo acompanhado pelo Procurador do Trabalho, Dr. Cristiano Paixão.

Vamos continuar atentos

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Silêncio fúnebre por parte da direção da ECT, no que diz respeito a PLR

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Companheiros (as), tem chovido e-mails, questionando se a ECT vai paga a PLR, ou, não???

Todos se lembram que no inicio do ano, o MOVIMENTO SINDICAL, divulgou amplamente o teor de uma reunião entre, Pedro Bifano, Diretor de Gestão e Pessoas e a direção da FENTECT – nesta reunião, Bifano havia dito que a EMPRESA não iria pagar a PLR, por conta da divída com o Postalis.

Diante da reação negativa dos trabalhadores (as), o Diretor de Gestão e Pessoas, Pedro Bifano, se apressou em soltar um “PRIMEIRA HORA” desmentindo o MOVIMENTO SINDICAL – a NOTA continha um monte de blá blá blá e termina dizendo o seguinte:


"A empresa reafirma que não há motivos para inquietação tanto no que se refere à PLR quanto à gestão do Postalis em defesa dos participantes do BD Saldado e do PostalPrev, planos estes que estão absolutamente saudáveis financeira e atuarialmente.

Estes esclarecimentos são necessários para eliminar eventuais especulações e informações distorcidas que venham causar a intranqüilidade dos empregados com respeito a estes assuntos.

Quanto à PLR, especificamente, tão logo a empresa tenha aprovados os seus resultados contábeis relativos ao exercício de 2009, como determina a legislação, se dará seqüência às tratativas em torno do pagamento a ser feito em 2010".

"Primeira Hora" da ECT do dia 21/01/2010


Existe um silêncio fúnebre por parte da direção da ECT, este “PRIMEIRA HORA” abordando o assunto da PLR se deu no dia 21/01/2010 – de lá para cá, não se falou mais em pagamento da PLR. Diante deste silencio, não sabemos o que de fato esta acontecendo.

Será que ainda não aprovaram os números contábeis relativos ao exercício de 2009???

A verdade é que de janeiro para cá, tudo continua na mesma – e não tem como os trabalhadores (as) não ficarem inquietos e intranqüilos, uma vez, que este SILÊNCIO FÚNEBRE cheira a CALOTE, pelo menos, este é o sentimento nas UNIDADES dos CORREIOS.

Não resta alternativa aos ECETISTAS, se não o de organizar os setores, e juntos com os SINDICATOS cobrar a fatura da nossa parte do lucro que ajudamos a ECT construir em 2009 - mesmo numa situação adversa – onde a direção da ECT não fez as contratações necessárias, abriu dois PDV´s, resultando no “CAOS” que vivemos hoje.

Do jeito que as coisas andam PLR só com LUTA!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Carteiros de Atibaia junto com a direção do SINTECT/CAS, vão a Câmara Municipal esclarecer os verdadeiros motivos dos atrasos de correspondências

Por Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Carteiros comparecem na
Câmara Municipal de Atibaia
para pedir apoio aos vereadores
A direção do SINTECT/CAS
usa a Tribuna da Câmara para
esclarecer a população o motivo do caos na ECT


Segunda feira (05/04/2010), os trabalhadores (as) de Atibaia junto com a direção do SINTECT/CAS, estiveram no Plenário da Câmara Municipal de Atibaia, participando da sessão, pedindo apoio aos parlamentares locais – para que intervenham junto a Administração Central, Diretoria Regional e Ministério das Comunicações – no sentido de resolverem o “CAOS” instalado na entrega de correspondências naquela cidade.


Leia Mais...


A direção do SINTECT/CAS, usou a TRIBUNA POPULAR, para dialogar com os vereadores, população presente a o imprensa - onde aproveitou a oportunidade para expor os verdadeiros motivos dos atrasos de correspondências na cidade, no intuito de preservar a integridade física dos CARTEIROS – deixando claro para os presentes que a culpa não é dos CARTEIROS, e sim, dos dirigentes da ECT. No final da explanação, o SINTECT/CAS pediu para os parlamentares locais, que votassem uma MOÇÃO DE APOIO aos ECETISTAS de Atibaia.

O presidente da Câmara Municipal de Atibaia encaminhou a proposta dos trabalhadores (as) para votação nominal – onde todos os vereadores votaram a favor da MOÇÃO DE APOIO aos ECETISTAS. Os vereadores fizeram questão de justificar o voto a favor dos ECETISTAS, e ao fazerem uso da palavra, enalteceram os trabalhadores (as) dos CORREIOS, em especial, os CARTEIROS presentes – e foram unânimes em dizer que embora a INSTITUIÇÃO esteja em crise, os CARTEIROS ainda gozam de credibilidade junto a sociedade, e que este prestigio ainda pode salvar a EMPRESA – mas para isto é necessário ocupar todos os espaços da sociedade, para denunciar a população o que realmente esta acontecendo.

Os trabalhadores (as) de Atibaia, junto com a direção do SINTECT/CAS, seguirão debatendo com a sociedade ATIBAIENSE os problemas que a ECT está enfrentando, para que o população junto com os ECETISTAS, lutem por um CORREIOS PÚBLICO e de qualidade.

Para os próximos dias, estaremos reunindo com presidentes de associações de bairros – para trabalhar um abaixo assinado, esclarecendo à população a verdade dos fatos, que não é versão contada pela administração Central e endossada pelo Luiz Pagani, Diretor Regional, que vergonhosamente se diz presidente de um SINDICATO.

Defensoria Pública da União investiga problemas em serviço dos Correios

Procon diz que consumidores insatisfeitos devem formalizar reclamações

Fonte:globo.com
Por Cláudio Motta

A ineficiência dos CORREIOS chamou a atenção da Defensoria Pública da União. O titular do setor de Ofícios de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, defensor André Ordacgy, abriu ontem um procedimento para apurar possíveis irregularidades no serviço postal. Ele solicitará oficialmente informações e prazos aos CORREIOS.

No último domingo, o GLOBO mostrou que apenas nove (36%) das 25 cartas enviadas por jornalistas, no dia 25 de março, foram entregues no prazo correto, no dia seguinte à postagem.

- Queremos que a empresa informe dados mais apurados, como os prazos para a contração de novos funcionários e da compra de equipamentos, além de explicações a cerca de contratos com empresas de transporte aéreo - disse Ordacgy.


Leia Mais...


Caso não seja possível garantir a melhoria do serviço dos CORREIOS, o defensor afirmou que será necessário ajuizar uma ação civil pública. Paralelamente a isso, a Defensoria Pública da União está se preparando, na Rua da Alfândega 70, no Centro, para receber reclamações de pessoas insatisfeitas com o serviço postal, que tenham se considerado lesadas.

- Vamos avaliar se entraremos com ações individuais ou coletivas - disse Ordacgy.

O Procon do Rio de Janeiro também estimula as reclamações formais. O subsecretário adjunto de Direitos do Consumidor do órgão, José Fernandes, informa que as ações podem redundar em multas de até R$ 5,5 milhões. Para evitar prejuízos, as empresas acabam se disciplinando.

- Também encaminhamos o consumidor para o judiciário, a fim de pleitear uma indenização por danos morais. Nosso objetivo é educar o fornecedor, que ele deixe de lesar o consumidor - afirmou José Fernandes.

Quem depende dos CORREIOS para receber contas não pode perder o prazo, mesmo se o boleto demorar a ser entregue.

Neste caso, a segunda via deve ser pedida, segundo o Procon.

Caso o prazo tenha sido perdido, a saída é conversar com a empresa, alegando problemas com o serviço postal. E, se não conseguir negociar, o consumidor deve pagar a conta para não haver corte do serviço, mesmo com multa e juros, tentando o ressarcimento na conta futura. Caso haja problemas, deve procurar o Procon e requerer o ressarcimento do débito em dobro.

Atrasos na entrega de cartas pelos CORREIOS geraram muitas reclamações de leitores do GLOBO. Só pela internet, foram 614 comentários sobre a reportagem publicada no último domingo. Entre eles, o de Eugenio Valença: - Se continuar assim, a reputação (dos CORREIOS) vai para o ralo em instantes. Depois, para recuperar, ficará difícil.

CAUSA E EFEITO

OS CORREIOS já foram considerados uma das instituições mais confiáveis do país.

HOJE, SEUS serviços derrapam em descaminhos cuja face mais visível são os inaceitáveis atrasos e extravios na entrega de correspondência.

NÃO POR acaso, à perda da eficiência no trato com o público correspondeu, internamente, o loteamento político - espécie de norma no governo Lula - e o envolvimento da empresa em malfeitorias a fim de arrecadar dinheiro para caixa dois de políticos.

CONFIANÇA

FONTE:FOLHA DE S. PAULO - SP
Por MARIA CRISTINA FRIAS
cristina.frias@grupofolha.com.br


CORREIOS, igrejas, cartórios e imprensa são as instituições com maior confiabilidade para a população brasileira, segundo pesquisa feita em dezembro pelo Datafolha para a Anoreg Brasil, que representa os notários e registradores. Os últimos colocados são Câmara dos Deputados e Senado. Foram feitas 11.258 entrevistas.

Comentário do blogueiro:

Apesar de todo "CAOS" e da propaganda da mídia contra, os CORREIOS ainda continua entre as INSTITUIÇÕES com maior confiabilidade junto ao povo brasileiro. Tudo isto graças aos ECETISTAS, que mesmo diante das lambanças dos dirigentes da ECT, não deixam a peteca cair - mas para continuar tendo credito com povo brasileiro, teremos que fazer mais do que isto - não basta deixar a peteca não cair, temos que voltar a ser aquele CORREIOS que sempre cumpriu os prazos nas entregas. CONTRATAÇÃO JÁ!!!


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Devagarzinho, imprensa já começa a questionar o MONOPÓLIO POSTAL

Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


A imprensa já começa a entrar na segunda fase de ataques a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS. A primeira fase foi a de mostrar a ineficiência dos CORREIOS nas entregas de correspondências.

Agora na segunda fase, já começam a questionar o MONOPÓLIO POSTAL dos CORREIOS, conforme matéria abaixo:


Leia Mais...


O GLOBO
Opinião – Dos leitores

A carta que não chega

Diante da ineficiência dos CORREIOS, que vêm prejudicando reiteradamente a maioria da população do país com os seus costumeiros atrasos, e de uma gestão incapaz de resolver estes problemas que se arrastam há anos, por que não temos o direito de ter empresas concorrentes, como em muitos países do Primeiro Mundo, para que sejamos mais bem atendidos neste importante serviço? Os CORREIOS, além da sua incapacidade de atender a seus clientes, teriam que ser investigados por extravios e até por crimes cometidos por alguns de seus funcionários que violam correspondências, como muitas vezes relatado por leitores nesta seção.

BERNARDO FALK
(por e-mail, 4/4), Rio

Excelente denúncia pertinente à falta de eficiência dos CORREIOS. É uma falta de respeito ao cidadão contribuinte, com seus vários impostos, onde a hipocrisia de um país dito democrata nos obriga a votar em políticos decepcionantes. Esse constrangimento no atraso das correspondências dos CORREIOS já me desgastou o suficiente para querer mover um processo judicial contra e empresa, pois várias contas chegam após o vencimento e tenho lucros cessantes ao parar de trabalhar e perder tempo renegociando as datas, alegando que a culpa não foi minha, e sim de uma estatal incompetente.

ANTONIO KÄMPFFE
(por e-mail, 4/4), Rio

Assino embaixo a manchete do jornal deste domingo. Há pouco, tive uma experiência que confirma o publicado: uma carta postada na Agência Glória levou 11 dias para chegar ao meu domicílio, no Catete. Isso tem explicação?

MIGUEL JOÃO BORGES FILHO
(por e-mail, 4/4), Rio

Oportuna a reportagem referente aos atrasos e aos extravios por parte dos CORREIOS. Como todos, eu tive o mesmo problema com um Sedex 10 enviado em 6/3/2010 para São José-SC (porta de entrada para Florianópolis), que só chegou ao destino cinco dias depois. Até o momento, aguardo o cumprimento do contrato com os CORREIOS da devolução em dobro do valor - conforme e-mail enviado para mim no dia 22/3. Nesta data, foi feito contato pelo SAC 3003-0100 e fui informado que ainda será verificado quando a empresa vai me restituir em dobro o valor pago por mim pelo serviço mal prestado pela instituição que, como todos sabemos, não corresponde mais à altura ao monopólio que tem.

HELIO DO NASCIMENTO
(por e-mail, 4/4), Rio


Preocupante, pois estão seguindo todas as etapas classicas, para se quebrar uma EMPRESA PÚBLICA de qualidade. A primeira fase desta etapa é sucatear e mostrar a população que a EMPRESA PÚBLICA em questão, não funciona. Na fase seguinte, certo de que a população já tenha comprado a idéia de que a EMPRESA é inoperante e não atende os anseios do povo, se propõe a sua PRIVATIZAÇÃO.

A ação contra os CORREIOS esta muito bem orquestrada, e infelizmente nós trabalhadores (as) não conseguimos responder a altura. Pior que não tem segredo, nesta luta classica, os trabalhadores (as) tem que ocupar as ruas com grandes atos, cartazes, carta aberta a população e paralizações se for necessário.

O que não dá mais, é para ficarmos assistindo a tudo isto sem fazer nada.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cipeiro do CDD Bragança Paulista também constata que protetor solar da UNIDADE estava vencido

Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS


Companheiros (as), cuidado com o TUBÃO de creme, o qual a direção da ECT, insiste em chamar de protetor solar – para que os CARTEIROS apliquem na pele antes de sair na rua, para realizar suas atividades externas. No dia 30/03/2010, denunciei que os companheiros (as) do CDD Cidade Azul, constataram que os TUBÃO que estavam usando já havia vencido a três meses.

Pedimos não só para os companheiros (as) do CDD Cidade Azul ficarem alertas, mas também os demais CDD´s. Não deu outra, o cipeiro do CDD Bragança Paulista, ao ler a matéria citada, foi averiguar o TUBÃO da sua UNIDADE, e não é que lá também estava vencido???

Quando a chefia da UNIDADE, deu conta que o cipeiro estava averiguando a data do TUBÃO, se apressou em recolher o produto.

Brincadeiraaaaa! Quer dizer que os TUBÕES vencidos, só serão recolhidos, onde houver uma fiscalização do SINDICATO ou dos CIPEIROS eleitos pelos trabalhadores (as)???


Bom companheiros (as), o ALERTA continua, não apliquem o produto contido no TUBÃO, se o mesmo estiver com data de validade vencida, ou, sem o rótulo.

E o senhor hein Diretor, toma tendência...

Ex-rainha da sucata

Jornal de Brasília-DF
Por Cláudio Humberto


Os CORREIOS incorporaram à sua rota 260 novos carros movidos a diesel para transporte de malotes Sedex. Desde 2005 a estatal não renovava sua frota, e já vinha sendo conhecida como rainha da sucata postal.

Parece brincadeira, mas não é...


SINDICATO DOS ENGENHEIROS DÁ POSSE PARA NOVA DIRETORIA



Nova DIRETORIAS Da Delegacia de Bauru do SINDICATO dos ENGENHEIROS
e do PROMORE foram empossados

Em Bauru, os engenheiros se destacam por uma série de motivos, mas talvez a principal é a marcante participação da classe junto a comunidade e consequentemente os benefícios que essa parceria proporciona no desenvolvimento da cidade. A colunista, Vilma Borges, esteve no Buffet Comissaria participando das festividades da posse da nova diretoria do Sindicato e do Promore.

O atual presidente, LUIZ ROBERTO PAGANI, foi releito por mais 4 anos apresentou sua nova diretoria, além de alguns convidados ilustres, dentre eles o nosso presidente do PTB, Ricardo Oliveira.

Fonte: PDT-Bauru


Comentário do blogueiro:

Que contradição hein, Luiz Pagani???

Diretor Regional e presidente de um SINDICATO!!!

Pior que o lado gestor fala mais alto em suas veias, né???

Não acredito! Como pode um presidente de SINDICATO aplicar medidas anti-sindicais como o senhor???

Como pode um presidente de SINDICATO, não receber a entidade sindical para dialogar os problemas dos trabalhadores (as)???

Como pode um presidente de SINDICATO, usar a SID como meio de intimidar os trabalhadores (as)???

Como pode um presidente de SINDICATO, ser omisso com problemas da sua categoria???

Só quero pedir uma coisa, já que o Diretor Regional, Luiz Pagani, não recebe a entidade sindical, para discutir os problemas, será que o presidente do SINDICATO dos Engenheiros , Luiz Pagani, pode nos receber para discutir apoio aos trabalhadores (as) ECETISTAS???

Biaia
Coordenador Geral do SINTECT/CAS





quinta-feira, 1 de abril de 2010

Atual situação do processo do PCCS/95

Finalmente foi para as mãos do perito!


Por Dra Fabiana M. M. Araújo
Advogada do Departamento Jurídico
do SINTECT/CAS


Está nas mãos dele para elaborar os cálculos e consta no processo um prazo dado até 1/05/2010 para entregar o serviço. Ele pode pedir mais prazo para o juiz, caso não acabe o serviço nesse período.

Depois de terminado os cálculos da incorporação dos step's no salário atual dos empregados, o juiz pode determinar que a ECT acerte isso de uma vez em 30 dias, corrigindo os salários dali pra frente, ou, pode dar prazo para que as partes do processo (sindicatos e empresa) se manifestem a respeito do trabalho do perito, o que demorará um pouco mais.

De qualquer forma, é ótimo que o processo esteja andando e agora sim, está na mão do perito!

Observação do blogueiro: Este processo diz respeito apenas aos companheiros (as), da base do SINTECT de Campinas e Vale do Paraíba – que entraram juntos com este processo, na época que eram UNIFICADOS.