"Sonha e serás livre de espírito, luta e serás livre na vida" - Che Guevara

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Polícia pega assaltantes de agência dos Correios

Bandidos armados assustaram cidade de 6 mil habitantes

A Polícia Militar prendeu em flagrante quatro acusados de assaltar a agência dos Correios em Tapira, cidade de 6 mil habitantes no Noroeste do Paraná


O crime ocorreu por volta das 9h de ontem (29). Dois indivíduos armados exigiram dinheiro e outros pertences de clientes e funcionários. Foram roubados aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro, celulares e outros objetos pessoais.


Os ladrões fugiram em um VW/Passat, com placas de Umuarama, ocupado por outros dois comparsas.


Leia Mais...


A equipe da PM saiu em perseguição à quadrilha e, na altura da vizinha cidade de Nova Olímpia, conseguiram prender um homem de 26 anos, condutor do veículo, e um adolescente de 17 anos.

Os outros dois que efetivamente invadiram a agência fugiram, foram perseguidos pela PM e, na madrugada de hoje (30) foram pegos e conduzidos à delegacia. Ambos têm 18 anos.

Segundo a PF, há suspeitas de que os autores do roubo já atuem na região em crimes semelhantes.

FONTE: BEM PARANÁ

Agentes da PF trocam tiros com bandidos durante assalto a Correios

A agência dos Correios da cidade de Montanhas foi assaltada na manhã de ontem. O município fica distante 87 km da capital e tem cerca de 13 mil habitantes. Dois homens, em uma moto, armados de revólveres calibre 38 invadiram a agência, às 9h30 e roubaram todo o dinheiro da instituição.

Na fuga levaram o gerente da agência até as proximidades de onde estava estacionada a motocicleta e, em seguida, liberaram a vítima e fugiram por uma estrada carroçável com destino ao Estado da Paraíba. Dois policiais federais que estavam na cidade realizando investigações perceberam a ação dos bandidos.


Leia Mais...


De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Montanhas, sargento Francisco Edson Pereira de Souza, houve troca de tiros. Existem suspeitas de que um dos assaltantes tenha saído ferido, mas a informação não foi confirmada.

A caminhonete L200, veículo utilizado pelos policiais federais foi atingida por vários disparos. Os policiais não ficaram feridos. Diante da ação dos bandidos, a PF enviou para o local outras viaturas para dar apoio as diligências. No Destacamento havia apenas três policiais militares e uma viatura. Montanhas não possui Delegacia de Polícia Civil.

O gerente regional dos Correios, Emerson Rodrigues informou que a agência estava em período de pagamento de aposentados e que todo o montante que estava na instituição foi levado pelos bandidos. “Não podemos revelar o valor. É o nosso procedimento”.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

GREVE NOS CORREIOS BRITÂNICO - A ameaça da destruição

Após várias acções a nível regional exigindo a abertura de negociações, os trabalhadores do Royal Mail realizaram uma greve de 48 horas, nos dias 22 e 23, por melhores salários e contra o desmantelamento da empresa.

As duas jornadas de greve levaram para já a administração a sentar-se à mesa com a poderosa confederação sindical TUC, que representa mais de seis milhões de trabalhadores. Até aqui, o diálogo fora recusado ao CWU (Communication Worker’s Union), sindicato que encabeça a luta contra o congelamento dos salários e o programa de reestruturação da empresa.


Leia Mais...



Embora o actual governo trabalhista tenha suspendido, em Fevereiro passado, o projecto de privatização parcial, o programa de reestruturação foi mantido, com o pretexto da necessidade de sanear financeiramente a empresa.

A verdade é que desde a liberalização em 2006, a Royal Mail tem perdido as partes de mercado mais lucrativas, como é o caso do correio empresarial, para as multinacionais alemã DHL e a holandesa TNT.

Nos últimos anos, dezenas de milhares de postos de trabalho foram eliminados e encerrados cerca de três mil postos de atendimento. Em resultado deste «emagrecimento», feito em prejuízo do serviço universal e à custa do aumento da exploração dos trabalhadores, a Royal Mail apresentou no último exercício um saldo positivo de 321 milhões de libras (350 milhões de euros).

Mas aos olhos do governo trabalhista e da oposição conservadora a sangria tem de continuar. A «reestruturação» pretende extinguir 60 mil empregos, 40 mil dos quais já nos próximos dois anos. Estão em curso profundas alterações na gestão e na organização de toda a rede de transporte e triagem. A pressão aumenta sobre os trabalhadores.

Nas vésperas da paralisação, a administração anunciou a contratação de 30 mil trabalhadores precários, procurando assim intimidar os grevistas. A generalidade da imprensa condenou o movimento reivindicativo, acusando os sindicatos de se oporem à necessária «modernização» da empresa.

Essa foi também a posição do governo trabalhista, nomeadamente do ministro das Empresas, Peter Mandelson, até há pouco comissário europeu do Comércio e um defensor acérrimo da liberalização.

A condenação da greve pelo poder trabalhista e o rumo da Royal Mail durante a vigência trabalhista acentuaram as tensões entre o sindicato CWU e a direcção do Labour, partido em que está filiado e para o qual contribuiu com cerca de 21 milhões de libras (23 milhões de euros) desde 2001 (L’Humanité, 26.10).

Apoio popular

De forma a maximizar os efeitos da greve, no primeiro dia paralisaram os serviços de triagem e os motoristas cerca de 42 mil trabalhadores. No segundo, foi a vez dos centros de recolha e distribuição (78 mil trabalhadores). Mais de 150 milhões de cartas e encomendas ficaram retidas.

O sindicato já anunciou a decisão de convocar novas paralisações que poderão iniciar-se no final da semana. Convencidos da justeza da sua luta por salários e pelos serviços públicos, os trabalhadores dos correios sabem agora que a maioria da população está com eles. Segundo uma sondagem divulgada no domingo, pela BBC, 50 por cento dos britânicos apoiam a luta dos carteiros e apenas 25 por cento concordam com as posições da administração.

Fonte: Avante

terça-feira, 27 de outubro de 2009

RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS, QUE OCORREU NOS DIAS 24 E 25 DE OUTUBRO EM SP

Nos dias 24 e 25 de outubro foi realizada a 34° PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS (FENTECT), no SINSPREV – Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e em Previdência do Estado de São Paulo, na Rua Antonio de Godoy – n° 88 - na cidade de São Paulo/Capital. A PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS (FENTECT) aconteceu mesmo à revelia de parte da direção da FEDERAÇÃO.


Este FORUM da categoria contou com a presença de noventa DELEGADOS eleitos em assembléia e dezessete OBSERVADORES representando os seguintes SINDICATOS e OPOSIÇÕES: Alagoas, Amazonas, Campinas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São José do Rio Preto, São Paulo, Tocantins e Vale do Paraíba.


Leia Mais...


Os delegados da PLENÁRIA debateram exaustivamente por dois dias o rumo do nosso movimento sindical, onde mesmo com as tantas diferenças de pensamentos dos presentes foi possível avançar no debate e tirar resoluções para resgatar a FENTECT como instrumento de luta dos trabalhadores (as).

A 34° PLENÁRIA DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS (FENTECT) definiu várias resoluções para que isto aconteça e que estaremos divulgando debatendo com os companheiros (as) em breve. Nestas resoluções tem alguns pontos que queremos destacar, como: 1-ANULAÇÃO DO ACT BIANUAL, POR UM ACORDO ANUAL; 2- CONVOCAR ASSEMBLEIAS PARA RATIFICAR A LEGITIMIDADE DA 34° PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS; 3- REJEITAR O PCCS/08 EM SUA TOTALIDADE; 4-AÇÕES JURÍDICAS CONTRA O SR. JOSÉ RIVALDO – SECRETÁRIO GERAL DA FENTECT (Por usar um instrumento de luta dos trabalhadores (as) em prol da ECT em detrimento aos interesses dos ECETISTAS), 5- LUTAR CONTRA QUALQUER TIPO DE TENTATIVA DE PRIVATIZAÇÕES DA ECT (GTI, CORREIOS S/A, QUEBRA DO MONOPÓLIO POSTAL, PL 3677/08, etc); entre outras que divulgaremos amplamente no informativo do SINTECT/CAS.

Ficou definido neste FORUM que quem tocará estas deliberações será a COMISSÃO NACIONAL DOS SINDICATOS, composta por um membro de cada SINDICATO, oposições e DIRETORES DA FENTECT que foram contrários ao ACORDO BIANUAL.

Saudações Sindicais,
Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

ECT não repõem as vagas daqueles que saíram no PDV no primeiro semestre e já está abrindo outro Plano de Demissão Voluntária

É de conhecimentos de todos que a ECT abriu no primeiro semestre um PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA (PDV), onde mais de 5 mil trabalhadores (as) ecetistas acabaram aderindo ao plano. A direção dos CORREIOS disse que estariam abrindo CONCURSO PÚBLICO no inicio do segundo semestre para repor estas vagas e também aquelas apontadas pelo SISTEMA DE DISTRITAMENTO (SD).


O edital deste CONCURSO PÚBLICO era para ter sido publicado em meados de agosto, conforme foi propagandeado nos quatros cantos pelo Sr. Pedro Bifano. A verdade é que este edital só foi publicador em outubro de 2010 e logo foi cancelado por erros técnicos na confecção dos editais, segundo a direção da ECT.


Leia Mais...


Companheiras e companheiros, além da direção da ECT não repor as contratações daqueles que saíram no PDV, o que acabou piorando as condições caóticas de muitos setores, está abrindo a segunda fase do PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA. Isto é uma tremenda falta de respeito para com os trabalhadores (as), e exige uma resposta enérgica dos ecetistas.

Sei que muitos estão não apenas com um pé atrás com o movimento sindical, mas sim com os dois pés. Mas não tem jeito companheiros (as), vamos ter que nos organizar para barrar este desmonte que estão realizando na ECT.

Para isto, teremos que nos organizar-mos em várias frentes, inclusive contra aqueles que travestidos de SINDICALISTAS atuam no meio dos trabalhadores (as) fazendo o papel de quinta coluna da ECT.

Esta Campanha Salarial foi um divisor d água e agora os trabalhadores (as) sabem com quem podem ou não contar. Temos que começar esta batalha denunciando para a população que tem sido penalizada com os atrasos de correspondências e encomendas, por conta desta política nefasta da ECT.

Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Correios fazem circuito nacional em Botucatu, dia 22/11

Para integrar e reunir participantes e atletas de corrida de rua que buscam na prática esportiva o lazer, melhorias na saúde e na qualidade de vida, os Correios realizam, em todos os estados brasileiros, o Circuito Nacional de Corrida do Carteiro. Em Botucatu a prova acontecerá no dia 22 de novembro, [um domingo].

A prova envolverá 600 participantes, sendo que 250 vagas foram reservadas a empregados dos Correios, 50 para a Prefeitura Municipal e 250 vagas destinadas a atletas externos.


Leia Mais...


As inscrições estão abertas desde o dia 24 de outubro na Agência Central dos Correios de Botucatu e nos sites www.runnerbrasil.com.br ou www.emempresarial.com.br/correios.

Os participantes farão a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues no Estádio Municipal “Professor João Roberto Pilani” no sábado ou no domingo, antes do início da prova, quando o participante retirar seu kit de atleta.

A previsão é arrecadar 1 tonelada de alimentos, que serão destinados a Secretaria Municipal de Assistência Social. Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência estão isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Os participantes são categorizados por sexo e faixa etária. A largada será dada às 9h, na Rua Marília - 491 - Vila Antártica, em frente ao Estádio Municipal “João Roberto Pilani”. A chegada se dará no mesmo local. O percurso de 10 km passará pelas avenidas Leonardo Villas Boas e Camilo Mazoni. Para a categoria de pessoas com deficiência o percurso é de 5 km.

Um dos benefícios da participação na prova para o empregado dos Correios é a chance de ingressar no Programa de Incentivo a Corrida de Rua, já que os melhores índices técnicos serão selecionados.

A seleção de Atletismo dos Correios no interior de São Paulo está posicionada entre as melhores do país, fato que se deve à constante evolução da performance técnica dos atletas. Estes são acompanhados de perto por profissionais qualificados, fazendo com que a equipe apresente ótimos resultados em provas de repercussão internacional e do calendário brasileiro de atletismo.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação. Serão distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios.

Premiação Geral Masculino e Feminino: Troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados masculino e feminino.

Empregados dos Correios: Serão premiados do 1º ao 15º colocados de ambos os sexos.

Faixa Etária: Troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de cada faixa etária. A premiação terá início logo após o término da competição. Para receber a premiação, os corredores vencedores devem apresentar o documento de identidade original com foto (RG ou CNH).

Pessoas com deficiência: Troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocadas de cada subcategoria.

Atletas residentes em Botucatu: Troféu para os cinco primeiros colocados masculino e feminino e premiação da Secretaria Municipal de Esportes.

Fonte: entrelinhas.com

STF: Detran-RJ não pode cobrar IPVA de carros dos Correios

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) está impedido de cobrar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A decisão é da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.


Na decisão, a ministra entendeu que os Correios são empresa pública que presta serviço público, e por isso, gozam de imunidade tributária recíproca prevista na Constituição Federal.


Leia Mais...


Na ação, a ECT argumentava que não exerce atividade econômica e reclamava da cobrança do IPVA e da apreensão pelo Detran fluminense de carros da empresa devido à falta de pagamento do imposto.

Já o Detran recorreu alegando que alguns serviços dos Correios têm caráter econômico e devem estar sujeitos às regras do sistema de concorrência, de acordo com informações publicadas no site do STF.

A ação da ECT contra o pagamento do imposto ao Detran foi ajuizada na 14ª Vara Federal do Rio de Janeiro, mas foi levada à Corte máxima do Judiciário por se tratar de conflito entre um Estado e empresa pública federal.

Fonte:TERRA

Falsos carteiros assaltam moradores de Almada


Por Redacção

O método de assalto é bastante popular no Brasil: bate-se à porta de uma casa disfarçado de funcionário dos Correios, os moradores abrem sem receio e logo estão com uma arma apontada à cara. O esquema tem estado a fazer vítimas em Almada.


Leia Mais...

O Correio da Manhã avança que são três os assaltantes, que apresentam sotaque brasileiro. As autoridades policiais admitem estar preocupadas com a actuação do grupo, que classificam como particularmente violento.

Os homens usam fardas dos CTT e transportam embalagens e envelopes. Pedem à entrada os telemóveis, para que as vítimas não possam pedir ajuda, e, de pistola em punho, levam todo o dinheiro e valores que existem nas casas.

Fonte: BOLA.PT

sábado, 24 de outubro de 2009

SINDICATO DOS CORREIOS AFIRMA QUE ATRASO NÃO É DECORRÊNCIA DA GREVE

Por: Marjorie Castro


O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado do Ceará (Sintec-CE) informa que, ao contrário do que foi divulgado, o atraso no recebimento das correspondências não é decorrência da greve realizada no último mês. Segundo membros do Sindicato, a direção dos Correios está culpando a paralisação para justificar a demora no recebimento, porém, eles informam que esse fato já existe no Estado há algum tempo.

Leia Mais...


A justificativa é o crescimento populacional do Ceará e a falta de novas contratações para acompanhar o desenvolvimento. O Sintec-CE declara, ainda, que recentemente, 140 trabalhadores aderiram ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) e até agora não foram contratados substitutos para preencher essas vagas, garantindo que a falta de funcionários já foi denunciada ao Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Ceará Agora

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Posição da ECT quanto aos dias parados na GREVE

Como já havia publicado neste blog, a direção da FENTECT esteve reunido com a direção da ECT no dia 16/10/09 para pedir que os dias da greve fossem abonados. A direção da Empresa ficou de analisar o pedido com a DIRETORIA DA ECT e dar um posicionamento sobre esta questão.


No dia de hoje (23/10/09) a FENTECT e a ECT de novo se reuniram e a direção da EMPRESA deu a seguinte posição sobre os dias parados:


Leia Mais...

• A ECT não descontará os dias da greve e devolverá os dias descontados no mês de setembro agora em outubro.

• Os SINDICATOS que terminaram a greve até o dia 18/09/09 e aceitaram a proposta da ECT, terão os dias parados ABONADOS

• Os SINDICATOS que terminaram a GREVE depois do dia 18/09/09 terão que COMPENSAR os dias parados.

Bom, só rindo para não chorar. Não preciso nem dizer que isto é uma palhaçada da direção da ECT, onde ela tenta jogar um trabalhador contra o outro.

A FENTECT não pode e não deve aceitar este tipo de política por parte da ECT, mas a verdade é uma só, a direção da EMPRESA já tem o que ela queria por parte da FEDERAÇÃO e por isto que ela esta pouco se linchando com os trabalhadores (as).

Com certeza a FENTECT já deve ter aceitado esta proposta,uma vez, que deveria ter pedido o ABONO dos dias parados antes de dar o que a ECT mais queria, a assinatura do ACORDO BIANUAL.

Mas a PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS que irá ocorrer amanhã em São Paulo/Capital com os SINDICATOS que foram contrários a este ACORDO BIANUAL deverão estar debatendo esta situação e no conjunto dos trabalhadores (as) estarão tomando as decisões políticas e jurídicas sobre mais esta palhaçada da ECT, com todo respeito que tenho aos palhaços de circos. Pois estes palhaços que estamos citandos aqui são PATETICOS para não dizer outra coisa.


Saudações Sindicais,
Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

24 e 25 de outubro - 34° PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS

No dia 20/10/09 (terça-feira) foi realizado na sede do SINTECT/CAS a assembléia para eleger os DELEGADOS que estarão representando os TRABALHADORES (AS) de CAMPINAS e REGIÃO no 34° PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS. Este FORUM da categoria será realizado no auditório do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SAÚDE E PREVIDÊNCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO - SINSPREV –SP , Rua Antonio de Godoy, 88 – 2° andar – Centro – São Paulo/SP.


A 34° PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS irá ocorrer mesmo com a contrariedade de parte da direção da FENTECT, que desrespeitado o ESTATUTO DA FEDERAÇÃO não moveram uma palha para que este encontro aconteça, lembrando que o ESTATUTO diz que uma PLENÁRIA pode ser convocada pela DIRETORIA COLEGIADA DA FENTECT ou por 1/3 dos SINDICATOS FILIADOS.


Leia Mais...

Esta PLENÁRIA terá como pauta os seguintes temas: 1- CAMPANHA SALARIAL 2009/2010; 2- PCCS; 3- CAMPANHA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E QUEBRA DO MONOPÓLIO DA ECT. Como já disse neste blog, este FORUM legitimo da categoria terá a missão de reorganizar o MOVIMENTO SINDICAL, retomando a FEDERAÇÃO para os trabalhadores (as) como um INSTRUMENTO DE ORGANIZAÇÃO E LUTA. Não podemos mais ficar assistindo algumas correntes políticas fazerem da FENTECT uma extensão de seus partidos políticos, onde a vontade dos trabalhadores (as) está sendo deixadas de lado para prevalecer à vontade da ECT, do GOVERNO e dos PARTIDOS.

Foi assim no caso do PCCS/08, onde a COMISSÃO DO PCCS DA FENTECT assinou em julho/09 uma MINUTA DO PCCS/08 sem ao menos consultar os SINDICATOS FILIADOS A FEDERAÇÃO e estes por sua vez, consultarem os TRABALHADORES (AS) de suas bases e por ultimo agora a nossa CAMPANHA SALARIAL 2009/2010, onde havendo um impasse para assinatura do acordo bianual, resolveram forjar umas assembléias para atingir o quorum de 18 SINDICATOS favorável a este acordo ao invés de convocarem a PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM CORREIOS conforme 16 SINDICATOS aprovaram em suas assembléias quando recusaram a proposta da ECT.

Reafirmo o que já escrevi neste blog, que a DIREÇÃO DO SINTECT/CAS continuará lutando para trazer de volta a FENTECT para os braços dos TRABALHADORES (AS) que é de onde ela nunca deveria ter saído.

Saudações Sindicais,

Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Correios Premiado I


O presidente dos CORREIOS, Carlos Henrique Custódio (foto), recebe hoje, em São Paulo, o Prêmio Reputation Index 2009 na categoria empresas nacionais de capital fechado. A solenidade de premiação será Hotel Grand Hyatt, às 8h30. Na mesma ocasião, os CORREIOS também serão homenageados pela conquista do Prêmio Intangíveis Brasil 2009 no setor Atacado/Logística.


Leia Mais...

CORREIOS Premiado II

A empresa CORREIOS se destacou nos quesitos credibilidade e imagem corporativa. A partir daí, foram divididas em três grupos: empresas globais, empresas nacionais de capital fechado e empresas de capital aberto no país. Dentre as empresas nacionais de capital fechado, os CORREIOS ficaram em primeiro lugar ao obter a maior nota, 9,41 pontos.

Fonte: Jornal de Brasilia - DF
por Gilberto Amaral

Greve de 48h nos correios britânicos após ruptura das negociações


Os trabalhadores dos correios britânicos lançam a partir de hoje uma nova vaga de protestos contra o plano de modernização da empresa pública.

Mais de 112 mil funcionários deverão aderir à greve de 48 horas iniciada esta madrugada, depois da direcção da empresa ter vetado a proposta dos sindicatos para aumentar os salários e melhorar as condições de trabalho.

Para o responsável do sindicato das comunicações, “por detrás da recusa da Royal Mail está o ministro das actividades produtivas, Peter Mandelson, que pretende vingar-se, depois de termos derrotado o seu projecto de privatização da empresa”.


Leia Mais...

Cedendo à pressão dos sindicatos, Mandelson tinha sido obrigado, no início do ano, a anular o projecto de privatizar 30% da empresa.

A onda de greves que poderá prolongar-se até ao Natal ameaça agora agravar a situação financeira do Royal Mail, que desde que perdeu o monopólio do correio, regista perdas anuais de 10%.

No parlamento, o líder da oposição conservadora, David Cameron, ironizava:

“o governo diz que não há nenhuma relação entre as greves e o acto de cobardia que foi suspender a privatização, mas será que concorda comigo se eu disser que desde que o governo voltou atrás parece que a mobilização se intensificou”.

O primeiro-ministro Gordon Brown, lembrou que,” o plano de modernização permitiu a criação de 40 mil postos de trabalho. O objectivo de Mandelson é o de fazer regressar o debate sobre o futuro dos correios à arena política”.

Mas a estratégia do ministro provoca divisões mesmo entre os deputados trabalhistas. No braço-de-ferro, Mandelson não exclui a possibilidade de nomear uma comissão independente para resolver o conflito com os sindicatos.

Fonte: euronews

tags: Reino Unido

Funcionários dos correios britânicos fazem greve nacional de dois dias

Os funcionários do Royal Mail iniciaram nesta quinta-feira uma greve nacional de dois dias para protestar contra os salários, suas condições de trabalho e modernização da empresa.

Cerca de 120.000 empregados devem participar na paralisação convocada pelo Sindicato de Empregados da Comunicação (CWU), depois que na véspera as negociações com a direção do Royal Mail fracassaram.

A direção da empresa se declarou aberta nesta quinta-feira a novas discussões na esperança de interromper um ação que considera totalmente injustificada e que vai prejudicar seriamente a entrega de correspondência no início do período natalino.

O primeiro-ministro Gordon Brown pediu às duas partes que voltem a negociar suas diferenças, classificando a greve de "autodestrutiva".


Fonte: Ultimo Segundo

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Iguanas e tartaruga são apreendidas em agência dos Correios em SP

Répteis estavam em embalagens de Sedex.

Polícia apreendeu também aranhas que vieram de Belém pelos Correios.


Do G1, em São Paulo

Iguanas e a tartaruga que seriam enviadas em embalagens de Sedex para Minas Gerais e Campinas (Foto: Divulgação/SSP)


Oito iguanas e uma tartaruga foram apreendidas pela polícia no início da noite desta terça-feira (20) em uma agência dos Correios, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública. Os répteis estavam em embalagens do Serviço de Encomenda Expressa (Sedex) e seriam despachados de São Paulo para Minas Gerais e Campinas, a 93 km de São Paulo.

Também nesta terça-feira, a polícia já havia apreendido três aranhas grandes e diversos filhotes no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. Os animais foram enviados vivos pelo correio desde Belém, no Pará, à capital paulista. O receptor das aranhas disse à polícia que pagou R$ 400 pelos bichos.

A descoberta das iguanas e da tartaruga aconteceu quando as caixas passaram em uma máquina de raio-x. Os policiais foram chamados. As iguanas, uma delas já morta, estavam dentro de embalagens grandes e a tartaruga, em uma caixa pequena.

Os animais foram apreendidos e levados ao Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo. A embalagem será periciada no Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações de Infrações do Ambiente de Trabalho.

Concurso Público na ECT é cancelado por problemas técnicos na elaboração dos editais


A ECT invalidou os extratos de editais divulgados no Diário Oficial da União da última sexta-feira (16). De acordo com a direção da EMPRESA , o cancelamento se deu por problemas técnicos na elaboração dos editais.

O período de inscrição previsto para 3 a 13 de novembro nas agências dos CORREIOS credenciadas, está anulado até a publicação do novo edital, que segundo a ECT deverá ser divulgado até o final de outubro. As taxas de incrições irão variar de R$20,00 a R$ 45,00.



Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS


terça-feira, 20 de outubro de 2009

PIAUÍ: Deputado quer mudar horário dos Correios

A proposta de inversão do horário de distribuição de correspondências e outros objetos postais ganha novo reforço: a sensibilização e o apoio do presidente dos Correios, Carlos Henrique Almeida. Ele garantiu apresentar ao Ministério das Comunicações uma nova portaria sobre os prazos de distribuição postal.

Em reunião com o deputado federal Osmar Júnior, juntamente como diretor de Operações dos Correios, Marco Antônio Marques, o presidente afirmou que considera possível a inversão não só para o Piauí, mas para todo a região Norte e Nordeste. “Sabemos que alguns serviços poderão ser comprometidos, mas ressalvas podem ser feitas nesta nova portaria”, observou.


Leia Mais...

A inversão do horário de distribuição postal é um pleito do deputado Osmar Júnior desde o ano passado. Motivado especialmente pelo B R O – Bró (período de setembro a dezembro), período mais quente nas regiões Norte e Nordeste, em especial no Piauí, com temperaturas médias de 35º C a 40º C, à sombra. “As condições de trabalho dos carteiros tornam-se extremamente precárias e exaustantes, acentuando doenças como ressecamento de pele, alergias, desidratação, dentre outras. Além de comprometer a produtividade no trabalho”, afirma o deputado.

No ano passado, Osmar Júnior enviou uma indicação ao Ministério das Comunicações sugerindo a mudança (requerimento nº 3.337), mas o pedido foi negado. No Piauí,o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios já tentou viabilizar acordo com a Direção Regional da empresa na Delegacia Regional do Trabalho, mas também não obteve êxito.

Fonte: Diario do Povo/PI






segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Correios abre concurso com 1.750 vagas para carteiros em SP

Os Correios realizarão novo Concurso Público no Estado de São Paulo para vagas nos cargos de Agente de Correios na atividade de Carteiro e formação de cadastro reserva.

Para a região do interior as vagas estão distribuídas da seguinte forma: Adamantina (40), Araçatuba (60), Araraquara (60), Bebedouro (60), Bragança Paulista (40), Bauru (40), Botucatu (60), Campinas (80), Fernandópolis (60), Franca (40), Guaratinguetá (40), Itapetininga (40), Indaiatuba (20), Jundiaí (40), Limeira (40), Marilia (40), Mogi Guaçu (40), Presidente Prudente (60), Rio Claro (40), Ribeirão Preto (60), São José dos Campos (80), São José do Rio Preto (80), Sorocaba (40), Sumaré (40), Centro - Capital (85), Norte - Capital (60), Leste - Capital (70), Sul - Capital (55), Oeste - Capital (65), Osasco (55), Guarulhos (45), Mogi das Cruzes (35), Santo André (45) e Santos (35).

As inscrições estarão abertas no período de 3 a 13 de novembro de 2009, em dias úteis, nas agências credenciadas dos Correios. A taxa de inscrição será de R$ 20,00.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, exames pré-admissionais, testes de aptidão e esforço físico. A prova objetiva terá questões de Português, Matemática e Informática, e será realizada em data, locais e horário a serem divulgados através da internet.

O Concurso dos Correios terá validade de 2 anos, prorrogável por igual período.


Tags: Carteiros, concurso, Concurso dos Correios, São Paulo

Fonte: editaisbrasil


domingo, 18 de outubro de 2009

Dias parados - Ainda nada definido

No dia 16/10/09 (sexta-feira) a direção da FENTECT esteve reunido com a direção da ECT para discutir os dias parados, onde protocolaram um documento pedindo para que seja abonado estes dias.

Primeiro assinaram a REVELIA dos trabalhadores (as) o ACORDO BIANUAL que era de interesse da ECT, e só depois de terem atendido os caprichos da direção da EMPRESA é que foram discutir os problemas dos ECETISTAS.

Primeiro a ECT e depois os TRABALHADORES (AS), uma vergonha esta nossa FEDERAÇÃO, mas enfim, vamos esperar a resposta da direção da EMPRESA sobre os dias parados e estaremos informando os companheiros (as).

Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Greve não abala confiança e credibilidade dos Correios

Por Lucas Peixoto


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, revolucionou a comunicação por linhas telegráficas e a entrega de correspondências. Em 20 de Março de 1969, vinculada ao Ministério das Comunicações, essa grande empresa foi inaugurada com um propósito: dar segurança para o povo e receber em troca a confiança. Lembrando ao leitor que a primeira linha telegráfica brasileira foi criada no dia 11 de Maio de 1852, junto com o Departamento de Correios e Telégrafos, que mais tarde, mediante uma transformação na Autarquia Federal se tornaria essa empresa tão conhecida.


Ao longo dos anos, vários serviços foram sendo incorporados ao portifólio dos Correios. Além dos tradicionais préstimos de correspondência, selos postais, malotes, cartas, etc., a ECT incorporou recentemente o SEDEX, um serviço de encomendas expressas, com qualidade e eficiência na entrega. Com o advento dessa criação, a credibilidade dos Correios, que já era bastante, aumentou ainda mais. No Brasil, são 100 tipos de serviços que a empresa presta.


Leia Mais...

Para controlar tudo isso, o patrimônio da comunicação conta com cerca de 108 mil funcionários para a gestão e controle. É possível, e todos presenciam isso, encontrar aquela placa azul, branco e amarelo em qualquer canto do Brasil. Seu símbolo, que é uma mão entregando uma carta, é a marca da sua credibilidade. Mas, todo esse poderio e essa confiança pode ter sido abalada devido a greve que ocorreu entre os dias 28 de setembro a 4 de outubro de 2009. Pode, mas não foi tão grave assim.

Os motivos que ocasionaram a greve foram reivindicações por reajuste de salário e melhoria nas condições de trabalho, além de manutenção da licença maternidade de 180 dias. Apesar da empresa propor um aumento de 4,5%, a categoria rejeitou a proposta dizendo que os Correios faturaram 1 bilhão só no mês de agosto em todo o Brasil, e que esse lucro não havia sido repassado para os funcionários.

De acordo com um empregado dos Correios, a greve foi mais rápida na Bahia e no Nordeste de um modo geral. A demora foi maior em Brasília, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. “Muita gente reclamou por causa do atraso nas contas e entrega de correspondências. A credibilidade dos Correios foi um pouco afetada apesar de ter sido a primeira greve da história. Mas a população já está compreendendo a situação”, disse o funcionário, que aparentava seus 40 anos de idade, e que respondeu a pergunta entre um e outro recebimento de carta.

No âmbito da população, o acontecimento fortuito não diminuiu a confiança sobre os Correios. Um senhor, quando perguntado a respeito da greve, sorriu e disse: “Mesmo alguma das minhas contas terem atrasado, os Correios ainda possuem minha aprovação. Mas que isso não se repita”, proferiu o senhor que esperava seu ônibus calmamente para mais um dia de trabalho.

Reiteradas pesquisas sobre a confiança das empresas, mostraram que o ECT estaria à frente de instituições como a Igreja e os Bombeiros. Esses números, em nenhum momento foram abalados, mesmo com as denúncias de corrupção envolvendo seus funcionários, cujas investigações desembocaram no chamado Escândalo do Mensalão, em 2006. Se esse escândalo não afetou a credibilidade dos Correios, uma simples greve é que não afetaria mesmo.

Fonte: Técnica de Produção, Reportagem e Redação Jornalística

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Reajuste

Veículo: JORNAL DO BRASIL - RJ
Editoria: SOCIEDADE ABERTA


Os bancários e os funcionários dos CORREIOS conseguiram reajuste de 6% depois de 15 dias de greve. Já os ministros do STF reivindicaram 10%, e a Câmara aprovou a proposta em menos de uma semana (com efeito cascata), sem necessidade de fechar a corte.

Antonio Mendonça Bezerra, Rio

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiro quero fazer a correção de que os CORREIOS assinaram a revelia dos TRABALHADORES (AS) um reajuste de 9% por dois anos. Segundo eu quero deixar uma pergunta para todos: Os ministros do STF e a Câmara aprovaram reajuste de 10% para eles por 1 (um) ano ou 2 (dois) anos?!

Apesar de não gostar do Boris Casory, vou usar sua famosa frase: “ISTO É UMA VERGONHA”

Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Vamos lutar por uma FEDERAÇÃO independente da ECT e do GOVERNO

Sempre fui defensor incondicional da FENTECT, e por muitas vezes a citei como grande exemplo de ORGÃO MAXÍMO na organização e defesa dos TRABALHADORES (AS) ECETISTAS. Mesmo com todas as diferenças de pensamentos políticos a FEDERAÇÃO sempre teve a capacidade de aglutinar os ECETISTAS para fazer os enfrentamentos necessários, com GREVES em todo o país, coisa rara em outras categorias.


Infelizmente, hoje estamos vendo uma FENTECT comprometida com a DIREÇÃO DA ECT e o GOVERNO LULA, onde parte da direção da FEDERAÇÃO atua de forma a não permitir que os TRABALHADORES (AS) se manifestem pelos seus DIREITOS quando estes conflitam com os interesses do GOVERNO.

É lamentável que hoje estejamos assistindo uma instituição que muito nos orgulhou no passado, sendo amordaçada por este GOVERNO que nasceu da CLASSE TRABALHADORA oriundo do MOVIMENTO SINDICAL.


Leia Mais...

O que me deixa triste é saber que foi fácil para a DIREÇÃO DA ECT imobilizar o movimento paredista dos ECETISTAS, contando com a colaboração de seus AGENTES infiltrados no MOVIMENTO SINDICAL que fizeram papel de CAPITÃO DO MATO. Digo fácil para a ECT porque ela não teve que usar seus gestores para intimidar os GREVISTAS, isto ficou a cargo dos CAPITÃES DO MATO e estes sim tiveram muito trabalho, pois os TRABALHADORES (AS) não foram convencidos que o ACORDO BIANUAL era bom e com isto foram atropelados nas assembléias em vários estados.

A DIREÇÃO DA ECT nesta CAMPANHA SALARIAL tentou a negociação toda desacreditar a FENTECT perante os TRABALHADORES (AS), passando a impressão que a FEDERAÇÃO é uma instituição falida moralmente e que sua voz não tem mais força, presença e contundência para falar em nome dos ECETISTAS.

A FENTECT é hoje uma instituição comprometida e parcial em suas opiniões a favor deste GOVERNO, suas palavras têm limites e amordaça, exemplo disto foi a bronca que o presidente Lula deu nos SINDICALISTAS que não se dobraram ao seu projeto político de 2010 e colocaram os TRABALHADORES (AS) em primeiro lugar.

Os SINDICATOS que foram contrários ao ACORDO BIANUAL estiveram reunidos novamente em Brasília no dia 09/10/09 e definiram os dias 24 e 25 de outubro de 2009, para realizar a Plenária Nacional dos Trabalhadores em Correios, deliberada nas assembléias ainda no período da greve.

O SINTECT/CAS estará realizando a assembléia para eleger os DELEGADOS para esta PLENÁRIA no dia 20/10/09, as 18h30 na sede do SINDICATO em Campinas. Este FORUM terá o papel de construir uma alternativa para os ECETISTAS, uma vez, que a FENTECT nas ultimas lutas não tem mais ouvido os TRABALHADORES (AS), foi assim no PCCS/08 e agora na CAMPANHA SALARIAL.

Estes SINDICATOS com todas as suas diferenças estão se reunindo no intuito de resgatar a FENTECT do passado, trazendo a FEDERAÇÃO de volta para os TRABALHADORES (AS), não permitindo que este instrumento de luta seja a extensão de nenhum GOVERNO, seja ele qual for.

Companheiras e companheiros tenho que admitir, o Governo Lula foi inteligente porque soube de forma barata (OFERECENDO CARGOS) amordaçar muitos SINDICALISTAS e é com muita vergonha que escrevo isto.

Apesar de tudo isto, eu ainda acredito no poder de organização da CLASSE TRABALHADORA, mas antes temos que nos organizar para trazer a FENTECT de volta as suas origens, ou seja, resgatando aquela FEDERAÇÃO que era independente da ECT e do GOVERNO.

A DIREÇÃO do SINTECT/CAS tem trabalhado com os demais SINDICATOS que foram contrários ao ACORDO BIANUAL para que isto aconteça.

Saudações Sindicais,

Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS





quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DIAS PARADOS – Não tem nenhum acordo até o momento, portanto, os trabalhadores (as) não são obrigados a repor horas como afirmam alguns gestores.

Companheiras e companheiros, em vários lugares os gestores tem convocado os trabalhadores (as) para fazer horas-extras no domingo e feriado, com o argumento que é para repor os dias da GREVE.


Os trabalhadores (as) que se recusam a fazer estas horas-extras estão recebendo SID para responderem.


Leia Mais...

Assinaram o ACORDO BIANUAL sem negociar os DIAS PARADOS, portanto, o que esta prevalecendo é a ameaça do DESCONTO destes dias na folha de pagamento.

Os COVARDES quebraram a nossa GREVE em vários SINDICATOS com o argumento que os DIAS PARADOS não seriam descontados e agora não tem nada definido. MENTIRAM!

Portanto companheiras e companheiros, nenhuma trabalhadora ou trabalhador, estão obrigado a assinarem convocação para trabalhar no DOMINGO e FERIADO, uma vez, que não tem nenhum ACORDO assinado neste sentido.

Caso recebam SID para responder por conta de não atenderem a convocação, procurem a DIREÇÃO DO SINDICATO para que possamos fazer a DEFESA dos companheiros (as) e também juntar cópias destes documentos para fazermos DENUNCIA no MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO contra estes gestores pelo ASSÉDIO MORAL.

Enquanto isto o SINTECT/CAS seguirá lutando para reverter a TRAIÇÃO que sofremos na nossa vergonhosa CAMPANHA SALARIAL.

Saudações Sindicais,
Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS

Sindicatos dos Correios recorrem na Justiça contra o fim da greve


FONTE: Agência Voz

Por IRACEMA CORSO
07/10/09


Por detectar que o fim da greve dos Correios foi ilegal, funcionários da empresa de 17 estados brasileiros se reuniram em Brasília para tentar reverter todas as perdas que marcaram o desfecho de sua luta. A administração da empresa quer que os funcionários paguem pela horas paradas e que o acordo coletivo da empresa passe a ser bianual. Os sindicatos, naturalmente, não aceitam essas condições e por isso entraram com ações na Justiça e produziram um manifesto que está sendo divulgado pelo país. Eles alegam que assembléias organizadas pelas empresas e sem legitimidade foram as responsáveis pela aprovação dessas propostas prejudiciais aos trabalhadores.


Leia Mais...

A primeira irregularidade na assembléia realizada no estado do Mato Grosso foi que a direção da empresa marcou a assembléia para as 8h do dia 30 de setembro, então quem foi trabalhar não pôde votar. O secretário de política e formação do sindicato de Sergipe, José Ailton Santos, afirma que esta prática fere o estatuto dos funcionários do Correio.

De maneira parecida, a assembléia dos trabalhadores do Tocantins foi realizada no centro de triagem, que é a unidade receptora onde é feita a distribuição das cartas. Segundo José Ailton, este é o local onde trabalha a maior parte da chefia da empresa, além de funcionários de cargos de comissão e o pessoal do setor administrativo, que se fizeram maioria na assembléia. Além disso, a votação também foi marcada para o horário de serviço da maioria dos funcionários dos Correios.

Munidos destes argumentos, o grupo de sindicatos entrou com uma ação na Justiça para anular as duas assembléias. Se isso ocorrer, o fim da greve será decretado ilegal, pois é necessário que pelo menos 18 sindicatos estejam de acordo no que diz respeito a quando e como a greve vai acabar. “Melhor seria se permanecêssemos até o fim com a greve. Isso forçaria a empresa a tomar medidas mais rápidas. A empresa fez assembléias ilegais, ela deveria ter feito a convocação da assembléia por sindicato. Por isso vamos estar movendo ações no TST para pedir a anulação das duas assembléias”, informa José Ailton.

O sindicalista alardeia que o pior é que nessas assembléias ilegais foram aprovadas várias desvantagens para o trabalhador, o que não é justo de ocorrer no desfecho de uma greve vitoriosa. “A greve foi muito positiva. A idéia deles (da administração dos Correios) era de que ela só durasse dois dias. Mas os trabalhadores tomaram as rédeas do movimento e tivemos até que frear sua expansão para que o serviço da empresa não ficasse completamente parado”, afirma José Ailton.

Outros tópicos da pauta continuam sendo negociados como o plano de cargos, carreiras e salários, segurança nas agências – que vêm sendo continuamente assaltadas –, além da contratação de mais trabalhadores. “A população reclama que o serviço dos correios não está bom, mas a verdade é que estamos sem condições de trabalhar bem porque faltam profissionais”, explica o sindicalista.

José Ailton revela que em cidades do interior de Sergipe é fácil encontrar de um a três funcionários terceirizados fazendo o serviço de entrega de cartas. “Enquanto isso muitos dos aprovados em concurso público não são chamados para a ativa”, reclama. “A empresa está dificultando o acesso dos sindicalistas às agências, alegando que isso atrapalha o trabalho e o andamento do serviço. No entanto a própria administração das agências tem conversado com os funcionários para convencê-los com mentiras a desistir de reivindicar suas pautas”, garante o sindicalista.

NOVOS ENCAMINHAMENTOS

O comando de greve que ainda não se dissolveu mandou um ofício à Presidência central da empresa em Brasília pedindo a reabertura das negociações. Mas até o presente momento ainda não teve nenhuma resposta.

Nesta quinta-feira, dia 8, os trabalhadores se reúnem mais uma vez em Brasília para a audiência pública sobre segurança na empresa. No dia seguinte, na sexta-feira, dia 9, o comando terá nova deliberação sobre as negociações.
-------------------------------------------------------------------------------------


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Companheiras e companheiros, postei a matéria na integra conforme o veículo de comunicação Agência Voz publicou, aproveito este mesmo espaço para dizer que o Secretário Geral da FENTECT, Sr. José Rivaldo, após mandar a MINORIA DO COMANDO DE NEGOCIAÇÃO assinarem o ACORDO BIANUAL sem ao menos discutirem a questão dos "DIAS PARADOS" , protocolou um oficio com a direção da ECT dissolvendo todo o COMANDO DE NEGOCIAÇÃO.

Acredito que quando o companheiro José Ailton de Sergipe deu esta entrevista o Sr. José Rivaldo não tinha dado mais esta punhalada nas costas dos trabalhadores e por isto que saiu na matéria que o COMANDO DE GREVE ainda não estava dissolvido.

Mas enfim, os SINDICATOS contrários ao ACORDO BIANUAL estarão reunidos em Brasilia no dia 09/10/09 onde o SINTECT/CAS estará sendo representado pelo companheiro José Ivaldo.

A direção do SINTECT/CAS volta afirmar o compromisso com os trabalhadores (as) de sua base, que enquanto houver um fio de esperança para reverter a traição desta Campanha Salarial nós estaremos brigando.

Saudações Sindicais

Biaia - Coordenador Geral do SINTECT/CAS


terça-feira, 6 de outubro de 2009

“NUMA CORRIDA DE RATO NÃO IMPORTA QUEM VENÇA, POIS O VENCEDOR CONTINUARÁ SENDO UM RATO”

Companheiras e companheiros estou alguns dias sem postar neste blog por problemas de saúde na família, minha amada mãe se encontra internada, mas graças a DEUS ela já está melhor.


Mesmo distante não pude deixar de acompanhar os desdobramentos da nossa vergonhosa CAMPANHA SALARIAL, onde os SINDICALISTAS defensores do GOVERNO e da ECT fizeram todos os tipos de manobras para atingir o quorum da assinatura do ACORDO BIANUAL.


Leia Mais...

Eu, Valdirzinho e José Américo do SINTECT/CAS estivemos semana passada em Brasilia, reunido com os demais SINDICATOS contrários ao ACORDO BIANUAL na tentativa de acharmos uma saída para o impasse da CAMPANHA SALARIAL até aquele momento.

Enquanto estávamos reunidos chegou até nós à informação da manobra que estavam fazendo em Tocantins para aprovar o ACORDO BIANUAL, onde fizeram assembléia no meio da tarde, quando a maioria dos trabalhadores (as) estava na rua sem ter a menor chance de votar contra ou favor da proposta. Lembrando que os trabalhadores (as) de Tocantins já haviam se posicionado contrario a proposta BIANUAL.

A verdade é uma só, que com estas manobras todas, os defensores árduos da proposta da ECT e do GOVERNO dizem ter atingido o quorum necessário para assinatura deste acordo, e ASSINARAM o tal ACORDO BIANUAL.

Os SINDICATOS contrários não concordam com método usado por estes VENDIDOS e neste sentido estarão realizando uma PLENÁRIA para tomar decisão de como fazer valer os verdadeiros resultados das assembléias.

Muita gente tem ligado no SINDICATO questionando os dias parados, pois é companheiras e companheiros, assinaram a MINUTA DO ACORDO, mas em nenhum momento citaram como vai ficar a questão dos dias. Mais uma prova que estavam apenas preocupados em resolverem o problema da ECT e do GOVERNO e não os problemas dos trabalhadores (as).

Nós da direção do SINTECT/CAS junto com os demais SINDICATOS que realmente querem defender os trabalhadores (as), estaremos lutando incansavelmente em defesa dos DIREITOS dos trabalhadores (as). Estaremos em breve agendando reuniões setoriais na nossa base para dar maiores esclarecimentos de todo o ocorrido da nossa CAMPANHA SALARIAL.

Companheiras e companheiros lembrem-se de uma coisa: “NUMA CORRIDA DE RATO NÃO IMPORTA QUEM VENÇA, POIS O VENCEDOR CONTINUARÁ SENDO UM RATO”.

Somos maiores que tudo isto, do que estas manobras todas e a nossa luta não acabaram e não acabará na CAMPANHA SALARIAL. A diferença das próximas batalhas que certamente virá é que agora sabemos com quem podemos ou não contar.

Saudações Sindicais,
Biaia – Coordenador Geral do SINTECT/CAS